sexta-feira, fevereiro 01, 2008

E já é Fevereiro! Carnaval Saloio de Loures, os corsos, os bailes e o Enterro do Ocarário...





E Fevereiro entra de sola, sem muito aviso, num dia meio emburrado, e sem qualquer réstia de sol, por aqui.
Choverá?
Não sabemos.
Cheira a Carnaval?
Não muito. No Brasil, até...
Mas há um oceano ao meio.
A idéia é ir assistir ao Carnaval Saloio de Loures, o Concelho do qual a Bobadela faz parte. Domingo.
Segundo o Arsénio, um carnaval diferente. Há pessoas fantasiadas (mascaradas), música e muito jorro d'água, farinha, ovos e laranjas (podres?)
Será?
Rindo, quando eu falo isso, o amigo Énio jura que era assim mesmo, mas há trinta anos atrás. Agora já não.

Pelo programa que leio, me parece um tanto familiar, algo que me lembra Rivera (Uruguai), na minha infância. Os corsos e os bailes, as pessoas se divertiam atirando água umas nas outras, haviam as famosas bexiguinhas d'água.
O tema deste ano é "Era uma vez...Histórias Infantis", uma viagem pelas mais famosas histórias infantis do nosso imaginário.
Depois, no dia 6, há o famoso "Enterro do Ocarário" e isso sim, não me perguntem, porque não sei o que é, mas imagino. O que diz ali é que o momento é de divulgação do testamento do Rei do Carnaval de 2008.

Nenhum comentário: