sexta-feira, fevereiro 15, 2008

E sobre a revista Visão da semana...

Com tanta função, esqueci de comentar...
O dvd veio junto, sim. É " O Diário da Nossa Paixão". Ainda não assisti. Mas parece ser bom.
Quanto às matérias, a de capa é sobre os vícios e porque ficamos viciados. Álcool, Drogas, Tabaco, Jogo, Compras, Sexo e os mecanismos de dependência. Um retrato da situação em Portugal.
Interessante.

Há um dado que me chama a atenção, em especial. Portugal é o segundo país que mais aposta no Euromilhões, sendo somente ultrapassado pela França, que tem uma população seis vezes maior.

Mais uma: essa toda a gente já sabe, mas não custa repetir...
A Microsoft está oferecendo 30 bilhões de euros pela Yahoo!
Tudo para tentar roubar o protagonismo do Google.
Será que acontece?

Engraçada a crônica do Ricardo Araújo Pereira (Gatos Fedorentos). Podem falar o que quiserem, mas gosto muito de ler o que ele escreve.
Pois é...

"Se Obama for eleito, durante uns anos viveremos num mundo surpreendente em que o Presidente dos Estados Unidos da América se chama Barack Hussein Obama, enquanto, por exemplo, no Gana, o Presidente é um tipo chamado John."

e outra...

"Depois de tudo o que aconteceu, não deixa de ser extraordinário que um povo tenha a coragem de pôr um avião daquele tamanho (o Air Force One) à disposição de um homem chamado Hussein."

A revista ainda traz uma matéria interessante e triste, sobre a cidade argentina de Comodoro Rivadávia, a cidade do vento e do petróleo que, segundo a matéria, tem no seu subsolo a maior parte do petróleo extraída na Argentina. Onde as petrolíferas dali retiram um lucro diário de 40 milhões de euros, mas falta saneamento básico, não há ensino digno, as águas residuais não são tratadas, o lixo é jogado no mar, e a praia é um lugar onde nem os pássaros pousam. Uma cidade riquíssima, a vegetar em pobreza. Sem falar no imenso foco poluidor.
Triste mesmo.

E, como mão poderia deixar de ser, fala na Telenovela na Sarkolândia. Confusões à parte, fato é que o presidente, segundo pesquisas, começa a perder popularidade de dezembro prá cá.

Bom, vou prá mais uma caminhada à beira do Tejo, prá espairecer. Abraço a todos. Até amanhã, se Deus quiser. E vai querer.



Nenhum comentário: