sábado, fevereiro 16, 2008

E porque hoje é sábado...

Os tremoços...
E como é que se come? É assim, aqui eles estão com casca, portanto, morde-se numa das pontas e o miolo escorrega para fora da casca. Só prá esclarecer, porque na primeira vez em que fui comer, já ia comendo com casca e tudo...hehehe...

Pois no sábado é assim...
A gente acorda animado, cheio de idéias mirabolantes.
Ia fazer um semifrio de morango, depois desisti. Precisava descer e comprar ovos. Ia depois.
Comecei a passar umas roupas. Também não era aquilo.
Pensei em ir à praça, comprar frutas, legumes e outras tretas, mas acabei ficando por casa, entrando na internet, fazendo outras coisas completamente diferentes do que tinha pensado e quando dei por mim já lá se iam as horas.
Onze e meia e tínhamos combinado de almoçar com os pais do Arsénio.
O Cozido à Portuguesa estava uma delícia, nem se esperava menos. Tomamos um vinho branco feito por um primo da terra (Amareleja).
Depois do almoço fomos até o Centro comercial Vasco da Gama, tomar o café da ordem. Claro que tínhamos que entrar na Worten, é de praxe. Mas antes andamos a perambular entre as prateleiras da Sport Zone. Acabei por comprar uma calça de abrigo e o Arsénio umas meias e uma camiseta de treino.
Na Worten encontramos uma brazuca de São Paulo, chamada Priscila, dona de uns olhos azuis muito bonitos, que acabou por nos convencer a comprar uma placa de internet móvel da Sapo. Andávamos bem inclinados a isso, já há algum tempo, para podermos acessar a internet no portátil, quando andamos em viagem.
Também havia uns filmes em oferta. Daí eu não resito, né...
Comprei quatro e acho que todos são bons.
E ainda há aquele que veio com a revista Visão, prá ver. Portanto, se chover no final de semana, como tudo indica, vamos ter lugar cativo no sofá da sala.

Já em casa, brinquedinho novo e tal, uma hora e meia depois, cá estou eu a usar a tal plaquinha no portátil, prá testar, enquanto o Arsénio fica lendo o que escrevo no blog, se fazendo que vê o jogo do Manchester United com o Arsenal, pela Taça da Inglaterra, entre uma mini (Bohemia) e outra e um monte de tremoços. O tremoço é uma espécie de grão - semente do tremoceiro - do tamanho de uma fava, meio amarelado, que se põe de molho em ´água com sal, para inchar. E que fica de molho nesta água salgada, esperando os afixionados devorarem aos montes, como petisco e desculpa prá umas imperiais.
Olha, por acaso, em Santa Maria se encontra no BIG. Costumava comprar lá, em vidros tipo de conserva. Só que são um pouco miúdos, os daqui são bem maiores. O povo aqui é maluco por tremoços.

Na rua, a noite já caiu e o tempo arrefece (tá um frio quase do Caraças).
Ontem fiquei de trela com o Gabriel no msn até às duas da manhã, e ele filosofando até dizer chega...tava inspirado. Cada uma que saiu...só vendo.
Antes tínhamos conversado com a Carol que, graças ao bom Deus, está se recuperando e, depois de alguns dias se animou a sentar na frente do PC, tadinha da minha filhota. A tal pedra no rim fez um belo estrago, deixando de quebra uma infecção bem chata de combater. Mas já sinto que tá melhor, até na voz. E vou ficando mais aliviada, depois de todo o sufoco.
Na tela da TV, vejo de relance o jogo, o Manchester vai arrasando o Arsenal por 4 X 0, com uma partida impecável de Nani (ex-Sporting).
Minha Nossa Senhora!
Acabado o jogo, sem modificar o resultado e eu proponho vermos um filme dos que comprei.
As Confissões de Schmidt, com o Jack Nicholson.
Vamos a isto.
Abraço, gente.
Volto depois.

Nenhum comentário: