domingo, fevereiro 17, 2008

Domingo e BLOG novo.


Hoje amanheceu um dia mais do que rabugento e, então, andar de bicicleta, como a gente faz quase todo o domingo de dia bom, foi mentira.
Levantamos mais tarde.
A chuva começou logo de manhã e era fria, mas só senti quando tive que ir ao supermercado, escolhendo os beirais dos prédios prá me abrigar dos pingos e prá não me empapar. Sim, esqueci o chapéu de chuva cá em cima. Também tive que me equilibrar em cima dos tênis, porque esses calçamentos de pedrinhas brancas, comuns aqui em Portugal (as calçadas portuguesas), quando chove, são uma desgraça. Ficam mais lisos do que muçum ensaboado. E eu já não ando muito católica desde o tombo que levei fazendo surf num tapete ali no chão do quarto (o meu parceirão aqui achou tão lindo fazer o chão brilhar com um spray de lustra móveis!) Oh...dor!

Almoçamos Pica-Pau de carne de cavalo (eu nãoooooooooooooo!!!! O Arsénio, né...eu me recuso a comer bifes de cavalo e não me perguntem por que) e lombo de pescado ao molho (isso sim, eu fiz e comi), com um arrozinho branco bem soltinho, como deve ser. Também havia salada. O Arsénio tomou vinho branco, eu tomei tinto. Vai ver era dia do contra.
Fazer o que, com chuva...a gente vai prá cozinha e inventa. E come. E engorda. Bahhhhhhhhhh!
A sobremesa foi banana em fatias, cobertas com outra fatia generosa de goiabada, mais duas fatias de queijo muzzarella e canela por cima, tudo isso ao forno. Hmmmmmmmmmmm....delícia.
Aqui parece que ninguém come goiabada, mas há supermercados onde se encontra e é da brasileira. Bem gostosa. Achei no Pingo Doce.
A seguir, cafezinho no Basílio. O Arsénio ainda tomou um Brandy mel.

Desde então estamos aqui, grudados (ele no PC e eu no portátil, lado a lado). Tivemos hoje o parto do blog
http://www.badelacapitaldoimperio.blogspot.com/ , que afinal nasceu, depois de muitos e muitos "dasssssss-se " e uma luta romana dos indivíduos contra a máquina.
Mas ficou bem interessante.
Basicamente vai falar sobre viagens, lugares, dicas de atividades ao ar livre e outras peripécies.
Segundo o dono, trata-se de um blog para viajantes, não para turistas.
E já tem fotos. Vale conferir.
Sim, claro que é do Arsénio. Ele também já tem orkut e tudo.
E viva a Internet, gente!
.................................................................................................
E o blog do Gabriel e da Rê pode ser acessado pelo endereço http://www.perdidosdublin.blogspot.com/ .
Deve mudar de nome, mas para isso será feita uma enquete, segundo os donos. E todos poderão dar o seu voto, democraticamente. Palavras do Gabriel.
..................................................................................................
Falei com o Rodrigo há bocado...tava lá em Santiago, envolvido em preparar um churrasco pro pessoal. Legal esse jeitão dele, tá sempre juntando a família. Também a Raquel, o Dionathan, a Carolina (já bem melhor, graças a Deus), o Lucas e a vó Ilda faziam parte da turma reunida.
Agora estamos a três horas de diferença, a mais aqui, já que o horário de verão acabou no Brasil.
Isso não facilita muito a nossa comunicação, mas a gente dribla tudo prá poder estar sempre em contato. Família é tudo de bom!
..................................................................................................
Ah...sim, o filme de ontem era bem bom. As Confissões de Schmidt, com o Jack Nicholson.
Como ainda estávamos sem sono, assistimos a mais um, O Diário da Nossa Paixão, com a Rachel McAdams e o Ryan Gosling. Um filme leve e muito bonito, com uma fotografia espetacular.
Ainda me falta ver Colisão, Walk the Line e Outra questão de Nervos.
Não sei se vai ser hoje. Depois digo qualquer coisa.
..................................................................................................
Acho que era isso.
Se lembrar de mais, volto depois.
Abraço grande a todos.
E uma linda noite.
...................................................................................................

Nenhum comentário: