quinta-feira, janeiro 31, 2008

Tempo que passa...

Olá...olá!
Tá bom, sei que ando ausente.
Mea culpa.

Nesse meio tempo andei envolvida com as consultas médicas anuais de praxe. Quando é assim fico mais nervosinha do que o normal, então acabo por sair um pouco do ar. Nada que não tenha jeito, mas...enfim, são as minhas nóias. Toda a gente tem uma ou outra...a minha é essa. Tenho verdadeiro pavor de ir a médicos, de andar em consultórios, de fazer exames. Não era assim, mas depois de um acidente de carro, em 95, em Floripa, mudei completamente. Um dia ainda vou ter que fazer uma terapia bem profunda prá descobrir o que me deixou tão abalada, a ponto de entrar em pânico a cada vez que preciso cuidar da saúde.
Por enquanto sei que preciso baixar os triglicerídios e controlar a ansiedade nesses períodos, porque ainda acabo por me tornar hipertensa.
Bolas.
Voltei à ginástica (já tinha voltado), ando em dieta meio rígida, tenho feito umas caminhadas e tô tentando manter-me calminha. O que nem sempre consigo, claro. Mas por enquanto parece estar tudo sob controle.
Pronto, era isso.

De resto, passeios aqui e ali, trabalho em casa, cinema, de vez em quando, mais uns filmes em casa mesmo, leitura até que não...já não tenho nenhum livro novo. Vou ter que providenciar.

Por aqui, depois de fecharem-se algumas urgências de hospitais, agora demitiu-se Correia de Campos, o Ministro da Saúde, por conta e risco, dizem. Em seu lugar uma médica. Agora vai! Digo eu.

Por outro lado, na Cultura também houve mudança. Saiu uma mulher, entrou um homem. Agora um jurista.

Por sua vez e, como não poderia deixar de ser, a oposição continua malhando forte e feio o 1º Ministro Sócrates. Normal...

Na Revista Visão da quinta-feira passada, notícias sobre o Forum Social Mundial, onde falam sobre o Brasil como um bom exemplo e de quando tudo começou, em Porto Alegre. A revista de hoje já não consegui encontrar em nenhuma banca ou papelaria. Tem vindo com filmes gratuitos, promoção pelos 15 anos, por isso voa de todas as bancas muito cedo. O que é uma pena. Semana passada foi O Fiel Jardineiro, que assisti e gostei muito.

Puxa vida...acabo de ver agora, o filme que acompanhava a revista hoje era " BOUNCE Um Acaso com Sentido, com o Ben Affleck e a Gwyneth Paltrow, um dos ex-casais mais conhecidos de Hollywood. Havia de ser bom...Que coisa mais chata! Pelo sim, pelo não, já encomendei prá dona da banca de revistas lá de perto do bairro a da semana que vem. O próximo é "O Aviador", com o Leonardo di Caprio. E o do dia 14 de fevereiro é " O Diário da Nossa Paixão", só não sei com quem. Mas espera...há de tudo no google.
Sim, o filme é baseado no Best-Seller de Nicholas Sparks e tem como atores principais Rachel McAdams e Ryan Gosling e fala sobre o amor de um homem e uma mulher, que só no final de suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora que começou na juventude. Pelos comentários, é um filme que conta uma história delicada e comovente.


Pois é...e a vida segue. Algumas notícias sempre tristes me incomodam.

Para tristeza profunda e geral, ainda não encontraram a Maddie. É um assunto que me choca o tempo todo. E agora há mais uma menina desaparecida, desta vez espanhola, mas cujo desaparecimento se deu apenas à alguns quilômetros da praia da Luz, num pueblo próximo de Huelva. Coincidência ou não, é triste demais.


Outras, no mínimo curiosas...

Há dois dias fugiram três tigres quando eram transportados por um caminhão do circo Chen. Foi um sufoco prá encontrarem os bichos, que ainda acabaram por se machucar, na função da fuga e da captura. O proprietário do circo alega que houve intenção de soltá-los, por alguém que não devia ter mais o que fazer. Brincadeirinha de extremo mau gosto, convenhamos.

Agora essa do ex-prefeito de Santiago ter ido "resgatar" a sua foto no gabinete da prefeitura, é realmente inédita. Fala a verdade...

Acontece cada coisa, que contando ninguém acredita. É...não é?

Nenhum comentário: