quinta-feira, janeiro 10, 2008

Post 200! Numa quinta-feira de janeiro - 2008 - Lisboa city

Bom dia, minha gente!
Prá quem já acordou e prá quem também não.
Tenho cá essa péssima mania de acordar os outros...e hoje foi o dia do meu irmão Ricardo. Por sorte ele é mais ou menos como eu, não se importa muito (será???) e fica na boa. Afinal, conversamos um pouco de tudo. Ele tá bem e se recupera a cada dia um pouquinho mais. Beleza. Está passando um tempo com a mãe e o Sérgio, no Cassino.
Falamos ao telefone, mas depois a gente deve conversar mais pelo msn. Ainda tenho em mente o tal livro das aventuras dele. Vamos ver no que dá.
O Gabriel acaba de entrar no msn, direto de Dublin. Vamos ver o que tem a contar.
Até mais.
Um belo dia prá todos!

**************************************************************


Tá tudo beleza por lá...
O Gabriel e a Rê continuam descobrindo a Irlanda...trabalhando e estudando, como deve ser...
E faceiros, o que me deixa feliz.

**************************************************************

Pois é...ontem passei o dia todo com um "truvisco" (como dizia a nossa costureira e amiga Sessé, lá de Domingo Petrolini, perto de Rio Grande, onde passei a minha infância e parte da adolescência) pendurado no corpo, para medir a pressão a cada 20 minutos, durante 24 horas. É o que chamam de MAPA - Medição Ambulatória da Pressão Arterial ou coisa que o valha, por aqui. É que depois de um acidente que tive, não me perguntem porque, passei a sofrer de uma coisa vulgarmente chamada de Síndrome do Jaleco Branco e, quanto a isso, não há como dar voltas. Cada vez que preciso ir a um consultório médico, hospital, consulta, seja o que for, a pressão maldita se vai pelas alturas. Saio dali e tudo volta ao normal. É algo totalmente desconfortável e acaba por assustar, às vezes. Então, da última vez, a médica que me atendeu pediu esse tal mapa, prá confirmar se é isso mesmo como eu digo ou já se tornou algo crônico.
Pois foi.
Infelizmente essa coisa da ansiedade acaba por me tornar uma pessoa hipertensa.
E fazer o que?
Hoje, quando fui retirar o aparelho, de manhã, conversava com um senhor que estava à espera, para colocá-lo. Enquanto esperávamos a vez, comentamos o assunto. Ele tem o mesmo problema e, depois de um tempo, chegaram à conclusão de que, por via das dúvidas, a medicação é o melhor, prá prevenir aborrecimentos futuros.
Então é assim. Como a média deu em torno de 15 x 8,5 , provavelmente eu seja aconselhada a tomar o tal remedinho, fora os exercícios e a dieta. E eu vou seguir à risca, com toda a certeza, embora tenha verdadeiro pavor a remédios.
Fazer o que? Sinal dos tempos...rsssss

************************************************************

Vou à feira, comprar legumes, peixe e frutas.
E vou agora, antes que feche.
Até mais.


************************************************************


Não havia mais peixes.
Não faz mal, volto amanhã.
Aliás, tenho mesmo que voltar. Paguei um pacote de feijão e esqueci por lá...
Oh...memória!
Será que também vou precisar de um remedinho prá isso?
Valei-me Senhor!

************************************************************




Nenhum comentário: