quinta-feira, janeiro 10, 2008

Aparelhos digitais - Alerta.

Então olhem o que eu fiz...
Às vezes pareço maluca, mas nem tanto. Deve haver muito mais gente que fica fazendo essas coisas.
Ontem tinha que ficar o dia todo com aquele "truvisco" de que falei antes grudado em mim, a fazer um barulho xarope, a cada 20 minutos e, depois, à noite, a cada 40. Claro que a gente não dorme, mas...tudo bem. É por uma boa causa.
Enfim, como andava com aquilo dependurado e, muito mais por curiosidade, a cada medição, apertava lá uma teclinha e lia no visor (cá chamam-no ecrã) do aparelho. Desconfiada que só eu, como tenho cá o meu aparelhinho digital em casa, comecei a confirmar.
Jura que dava igual.
Nunca. Nunquinha!
Sempre o da clínica bem mais alto. Sempre com algo em torno de 1,5 a mais. Depois de um tempo, enjoei do brinquedinho. Parei de comparar.
Hoje cedo, quando fui retirar o aparelho na Clínica, comentei com a atendente. Muito simpática, por sinal, ela me garantiu que os aparelhos digitais de pulso não são 100% confiáveis, que às vezes podem não ficar bem colocados no pulso, não pegar a artéria, coisa e tal. Também falou que os de braço são superiores. Aliás, se isso é assim mesmo, nem 100, nem 50%. Já fica complicado levar em conta o que aparecer no visor (ecrã) e tá tudo lixado.
Por via das dúvidas, vou levar o aparelho lá na dona Graciete e comparar com o dela. Aquele comprei no Brasil, em 2006 e o dei a ela. Também dei um à minha mãe. Este aqui de casa foi comprado em Lisboa mesmo, ano passado. A ver vamos. Depois, se não ficar contente, ainda vou até a farmácia verificar a pressão e confirmar no dito aparelho. Quero tirar a teima. Estou mesmo invocada.
Não se pode ter em casa um aparelho de medir pressão que não seja confiável. Senão, prá que, ora bolas! Uma coisa que deveria servir prá dar jeito, não pode ser imprecisa. E essas bugigangas não custam barato!
Alguns hão de dizer que tá me sobrando tempo...
Pois tá. Sou uma criatura reformada (ô luxo!)
Mas se isso se confirma, é "lixo" no aparelhinho.
Quem tiver um desses em casa, dê uma olhadinha...não custa.
O que custa é dar quase 300 reais por um aparelho desses, se não mais, e o "truvisco" não funcionar como deve ser.

E eu bem faceira, todo o dia a 13 X 8. Não era o máximo da forma, mas enfim...

Vão lá...confirmem. Depois me digam.

Se calhar, toda a gente já sabia disso, só eu não...
Mas, pronto, hoje quando falei com o meu irmão Ricardo, pedi prá que avisasse à mãe. Prá somar mais 1 nas suas medições. No mínimo. Mal não faz...

Abraço.

Nenhum comentário: