sexta-feira, dezembro 14, 2007

Uma canção do Beto Pires na memória...

Com essa do "tem sol"...acabei por lembrar de uma música que o Beto fez, quando as minhas filhas Carol e Raquel ainda eram bem pequenas e, por algum motivo, ensinou-as a cantar.
A esta altura andavam muito encantadas com um disco do Raimundo Fagner e tinham aprendido a cantar todas as músicas do tal disco. Cada um que chegava lá em casa tinha direito a uma sessão musical da dupla e, aliás, para o mais puro encantamento da mãe que aqui vos relata o fato, se saíam muito bem. O Rivail, grande amigo nosso, era um grande fã.
Foi numa dessas que o Beto inventou de ensiná-las, para que fossem cantar em algum festival, a sua música, agora lembrei.

E era assim:

Bola de brincar, céu de algodão,
tem sol
e eu vou pro mar
no meu barquinho de papel,
brincar que eu tô no céu...
é bum...baratimbum,
é bum...baratimbum.

não lembro de tudo...mas terminava assim:

Sonhos de criança ainda insistem em ser
nossos brinquedos mais guardados
no baú escuro do passado,
onde eu deixei o meu tambor,
lá de onde eu vim...
é bum...baratimbum,
é bum...baratimbum!

Será que era assim mesmo?
Mas as gurias devem lembrar...
Era tão bonitinha a letra. E tinha uma melodia linda também.
Anos depois ouvi-a, já com outra letra, também do Beto, mas que não era mais infantil, na voz da Juliana Spanevello. Bonita igual. Mas que não tinha a magia da primeira.

Grande Beto!
Sou muito fã. Do músico e da pessoa que ele é. Grande amigo!

Um comentário:

Raquel Gorski disse...

Sonhos de criança ainda insistem em ser
nossos brinquedos mais guardados
no baú escuro do passado,
que se foi...
onde eu deixei o meu tambor,
daonde eu vim...
é bum...baratimbum,
é bum...baratimbum!

E o refrão:
Taco, bola, bico, sonho
de princesa e sapo
Tom e Jerry, Donald, Bond
bom de papo
Cama, cobertor
Feliz constelação