domingo, dezembro 09, 2007

Natal chegando...







Pois é...
E é o meu primeiro Natal por aqui.

Então ontem a gente resolveu montar árvore, enfeitar a casa e compramos até um Papai Noel grandão, daqueles que a gente pendura prá fora da janela, a subir uma escadinha e tal, como manda o figurino. Foi motivo de muita risada a tarefa de montá-lo e depois amarrá-lo do lado de fora da marquise (sacada). Rendeu fotos e fotos. Depois ainda descemos prá olhar lá de fora, da rua. O gajo tava meio enviesado, com os pés fora dos degraus e uma bunda pontuda (porque dentro são feitos de uns arames, sei lá...). O Arsénio fotografou assim mesmo. Depois subimos prá ajeitá-lo melhor. Arrumamos os pés, subiu-lhe o casaco. A cara enterrada na parede, não era a melhor pose. Toca a puxar o gajo de volta e arrumar de jeito. Tive que virar a cabeça para um lado, como se estivesse a espiar a vizinhança...quase lhe caem os óculos. Minha Nossa Senhora!
Enfim, ficou como ficou. E eu faceira, que nem criança.
Na árvore, luzinhas e bolinhas vermelhas, bonequinhos, ursinhos, uns papai noéis em miniatura...uma gracinha. Nossa!
O Arsénio doido da vida e dando muita risada. Nem acreditando que era ele ali, a grudar-se num Pai Natal, que até na bicicleta ergométrica andou a sentar-se, antes de ir pendurar-se lá fora. E eu não acreditando que nunca fizera aquilo. Pois não.
Por fim, deixamos o store aberto, prá se ver lá da rua, as luzinhas pisca-piscando e fomos comer alguma coisa.
Não antes de eu convencê-lo a colocar um touca de Pai Natal e posar prá uma foto. Uma não! Várias! Com...migo e sem "migo" também! Os dois de touca vermelha e pompom caindo pro lado, em pose de foto natalina.
As coisas que essa mulher me faz fazer! Eu nem acredito!
Mas fez!

E agora anda ali...a montar uma cômoda que compramos ontem.
Hoje, domingo.
Complicadíssimo!
Nem chego perto, prá não desconcentrar...
Mas tiro fotos, volta e meia. Capaz que não...
Começou a função ainda pela manhã, enquanto eu andava pela cozinha, a inventar alguma coisa pro almoço, fazendo um bolo e cozinhando maçãs carameladas.
De vez em quando dava prá ouvir um xingamento à cômoda.
Almoçou e voltou à árdua tarefa. Nem o cafezinho no Basílio, hoje. Nem sei como...é praticamente um vício, aos domingos depois do almoço. Sentamos ali na esplanada, a olhar o Tejo e a curtir a "cobra" enrolada ao pescoço que, invariavelmente se instala depois das almoçaradas. Mas hoje não...
Chego até onde ele está...pergunto como vai o trabalho...vejo que já está quase pronto. Pego a câmera. Ando a fotografar por etapas... Tão concentrado na tarefa, nem me vê bater a foto, senão reclamava...
Bonita cômoda!
Sou mesmo muito debochada...que horror!
Volto ao PC e continuo a escrever.
Espirro.
Ele grita: "Santinho!"
Eu rio...
Esse inverno promete.

***************************

Nenhum comentário: