segunda-feira, dezembro 03, 2007

Os nossos amigos...

O João Vítor, encantado... a fazer pose entre as pernas da girafa que se olha no espelho.


Boa conversa e tarde bonita.


Encontramos o João Hélio e a Mariângela, mais o João Vítor. Combinamos um café e um brandy mel. Andamos pelo Parque boa parte da tarde. Apesar do frio, estava agradável andar. Num dos bares à beira do Tejo, a música ao vivo trazia lembranças do Brasil. De passagem, ouvimos Te devoro, do Djavan e "quando a gente gosta é claro que a gente cuida..."- como é mesmo o nome dessa canção?
Eles aqui gostam muito da música brasileira.
E a Mariângela me contou que o João Vítor e o amiguinho, filho de um outro amigo do casal, que também está fazendo doutorado aqui em Lisboa, no dia anterior haviam se encontrado e passaram boa parte do tempo em que estiveram juntos a brincar e a cantar o Hino Nacional. Ela e a mãe do amiguinho acharam muita graça.
Eu acho normal. Toda a vez que escuto um cd em que Ângela Gomes canta "Não tem, não tem noites mais azuis, do que as noites do Rio Grande do Sul", eu choro. De saudade dos meus amigos, dos filhos, da mãe...dos irmãos. E por essa coisa que a gente traz no coração, de nacionalismo, de gostar do nosso lugar, de onde viemos e onde temos as nossas raízes.
Andamos pelo mundo, e eu adoro isso. Adoro Portugal e estou muito feliz aqui. Mas sempre há um lugar muito especial em nosso coração para a nossa terra. O mesmo acontece quando ouço as músicas do Fogaça, especialmente aquela cantada pela Nara Leão, no CD Amigos e Canções.

Nenhum comentário: