sexta-feira, dezembro 28, 2007

Um dia depois do outro...afinal, é o que é...


Pois então. É assim.
É isso mesmo.
O dia 1º do ano, o dia 1 de janeiro, como se queira.
Se não houvesse calendário, seria apenas um virar de página.
Mas tem afinal toda essa coisa de começar tudo de novo, que agora sim, que ano que vem eu faço...que daqui prá frente tudo vai ser diferente...somos assim mesmo.


Ontem e hoje de manhã estive a devorar as revistas semanais. Mais coisa, menos coisa, todas têm praticamente os mesmos assuntos. E fazem as suas previsões prá 2008.
Quando penso em 2008 me dá uma certa confusão. 2000 era o marco. Ultrapassamos. E já vamos em 2008! Minha Nossa! O mundo não acabou, pelo contrário, apesar de os homens estarem fazendo todos os possíveis prá dar cabo dele.
No mais...segue o baile.
E lá vamos nós prá mais comemorações.

Ou não.

Entre os assuntos mais falados...Soraia Chaves e o novo filme de Antonio-Pedro Vasconcelos - Call Girl, que chega às salas de cinema de Portugal nesta semana; as considerações gerais sobre os malefícios do tabaco e a nova lei ANTI-TABACO, que entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2008 (eu não disse, daqui prá frente tudo vai ser diferente e tal...?); a retrospectiva de 2007 e, como já falei antes, as previsões prá 2008. De resto, as fofocas de sempre...políticos, celebridades...blá...blá...blá...quem anda com quem, quem vai assumir o que, quem sai, quem entra, essas coisas.

BENAZIR BHUTTO
Mas as notícias do mundo me abalam sempre.
Benazir Bhutto era uma mulher bonita, de olhos marcantes, idealista, corajosa e tinha imperativos morais que a impediam de desistir e deixar que a barbárie continuasse a dominar pelo medo. A sua morte estúpida e covarde, diz-se, era um desfecho mais do que previsível. Como a "crônica de uma morte anunciada".
Não sei de que mundo venho, mas essas coisas me deixam estupefata.

Nenhum comentário: