quarta-feira, março 19, 2008

No mundo da lua...

Olha só como as coisas acontecem e a gente, nessa de fazer as coisas meio automaticamente, acaba não se dando conta dos detalhes.

Hoje é quarta-feira, não é quinta. E hoje não é o dia em qua as revistas semanais estão disponíveis nas bancas. Mas hoje comprei a VISÃO, que só sai na quinta. E nem me apercebi que isso deve ter acontecido por causa do feriado de Páscoa que se avizinha. Vi qualquer coisa na TV hoje de manhã, mencionando a revista e, como é normal em todas as quintas, mesmo sendo quarta, fui comprar. E lá estava. Aliás, aqui está.

Enfim...só prá constar.
Também não era dia de eu ir à Abraço, como bem lembrou o meu colega Jota. Os dias são segunda, terça e quinta. E hoje é quarta e fui.
Mas isso foi proposital.

Pois a VISÃO desta semana traz uma matéria interessante sobre a Bossa Nova, uma das mais importantes exportações do Brasil, que está completando 50 anos.
O discreto charme da burguesia, como é reconhecida por muitos, teve a sua consagração nos palcos do Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 1962, pelas mãos, instrumentos e vozes de Tom, Lyra, Menescal, Oscar Castro Neves e Sergio Mendes.
Particularmente sou fã da Bossa.
Verdadeiramente sou maluca por Bossa.
E, prá completar, adoro cantar Bossa.
Noutro dia ainda falava nisso, quando lembrei do meu amigo Otávio Segala, que canta a Bossa de um jeito muito próprio e especial.
E de toda a turma que faz o espetáculo Bossa Eternamente Nova, em Santa Maria, com quem tive a oportunidade de dividir o palco do Theatro Treze de Maio, por duas vezes inesquecíveis.

Vai, minha tristeza, e diz a ela
Que sem ela não pode ser.
Diz-me numa prece, que ela regresse,
porque eu não posso mais sofrer.
(Chega de Saudade - de Tom Jobim e Vinícius de Moraes)

De resto, hoje aqui em Portugal, é dia do PAI.
No Brasil, é no primeiro domingo de agosto.

Um belo dia a todos.
Volto depois.

2 comentários:

Anônimo disse...

pô eu tou todo o dia em frente de uma Callas e sabia não?!!!
putz, pode não, pode não!!!
pelo sim pelo não eu vou já pedir um autógrafo...

Para constar: eu também me amarro na Bossa.

jota

helo flores disse...

Uau!
Menos...menos, mestre, que assim eu encabulo.
Mas é muito bom saber que te amarras na Bossa.
É uma das coisas que temos de bom no Brasil, além de muitas outras, a música.
Valeu pelo comentário.
Abração.