domingo, março 16, 2008

Domingo-Feira

Hoje tá um dia esquisito prá caramba.
Por que?
Sei lá. Porque tá.
.....................................................................................................................................
Acordei cedo e me atirei na função. Roupas na máquina, fui passar as roupas da semana. Depois deu na louca de sair limpando tudo. O Arsénio fez o almoço. Tava delicioso. Salmão em natas. A sobremesa eu tinha feita, pudim de leite condensado. Ainda inventei mais uma salada de frutas. Hoje não me deu ganas de ir tomar café no Basílio. Deu preguiça da grossa.
A cobra instalada no pescoço, fui prá rede ler a revista Focus ( o que ainda faltava ler). Acabei dormindo de óculos. O Arsénio baixava qualquer coisa ali no PC.
.....................................................................................................................................
Foram uns dez minutinhos de sesta. Começou a ficar frio ali na varanda e eu tinha aberto todas as janelas, prá entrar ar para as plantas da minha "horta".
Que?
Estão bem lindas, sim senhor! Grande horta tenho eu!
Hoje até colhi cerefólios pro Arsénio colocar no salmão. Um mação! Te mete!
Depois que colhi todas as urtigas, a coisa virou um viço só.
......................................................................................................................................
A dona Graciete veio aqui de manhã. Eu tava na função. Vinha com um ramo bento, tinha ido benzer, porque hoje é Domingo de Ramos. eu nem lembrava. Querida, ela. Sempre lembrando da gente.
......................................................................................................................................
Tava um dia tão bonito, hoje cedo. Um sol bem brilhante e tal. Agora tá assim, sombrio, esquisito mesmo. E a gente acaba por ficar esquisito também.
......................................................................................................................................
Tentei sintonizar a Atlântida de Floripa aqui no PC. Consegui. Queria ouvir o programa da Cacá Martins, minha amiga lá de Santa Maria, que me contou noutro dia que tava trabalhando de novo na rádio. Mas esqueci que no domingo o programa é às 16hs, só que do Brasil. E eram 16hs daqui. Grande confusão. Vou tentar de novo, mais tarde. Ouve-se perfeitamente.
......................................................................................................................................
A minha amiga Margarida me contou, agorinha mesmo, que vai dar entrevista na SIC, daqui a pouco, lá no Porto. Sai no Jornal da noite. Queria gravar, prá ela ouvir depois, mas não tenho como. Pena. Vai falar sobre as casas de acolhimento. Ela é uma expert no assunto, com certeza.
......................................................................................................................................
Mais tarde vamos comer Caras de Bacalhau ali na casa dos nossos amigos Énio e Isa. Eu acho que só vou olhar prá cara do bacalhau, isso sim. Amanhã tenho que fazer análises de sangue bem cedo, portanto, jejum é o programinha. Controle dos hormônios da tireóide.
Mas eles vão comer. Eu dou apoio moral e converso...hehe...
Também não sei se ia conseguir comer, olhando prá cara do gajo...decerto ia ter pena. Mas aqui é um prato tradicional.


........................................................................................................................................

Há pouco decidi fazer um pão de ló. Mas depois fui ver que só tinha dois ovos na geladeira e fiquei com preguiça de descer lá no Pingo Doce prá comprar. E o pão de ló leva um monte de ovos. E de açúcar. Dizem que um ovo pesa mais ou menos 50 gramas. Será? E que temos que colocar o peso de açúcar igual ao peso em ovos. Portanto, para cada ovo, 50 gramas de açúcar, é isso? E a farinha tem que ser a metade do peso total dos ovos.

Enfim, os ovos mandam no pão de ló. Portanto, sem ovos, nada de pão de ló. Fica prá outro dia. Domingo que vem, quem sabe.

......................................................................................................................................

É...melhor assim. Nestes dias esquisitos, a gente acaba por ficar em casa e só inventa comilanças.

......................................................................................................................................

Nenhum comentário: