sexta-feira, março 14, 2008

E mais...

Eu falei que não encontrava mais a VISÃO...batata!
Mas a FOCUS também é boa. E a SÁBADO, às vezes. Por acaso nesta semana traz uma matéria sobre Américo Amorim, dono de uma fortuna de sete bilhões de dólares, o que faz dele o homem mais rico de Portugal, segundo lista da revista Forbes. 2,4 bilhões só em função dos 13% do capital da GALP, que comprou no final de 2005. Com a descoberta recente de petróleo no Brasil, onde a GALP tem participação, teve maior valorização do seu investimento. Mas não é só na área do petróleo que concentra as suas atividades. A mais antiga é a cortiça. Detém 50% da Corticeira Amorim, fundada pelo seu avô em 1922. Além disso, tem negócios nas áreas financeiras, imobiliárias, vinícola, de águas e de turismo.
A revista ainda trazia, pelo preço de um, dois livros sobre a vida do Salazar, mas não fiquei curiosa. Não agora. Pode ser que mais adiante eu resolva ler sobre a vida do gajo. Comprei a revista, sem os livros.

Por aqui o que mais se fala, para além das eleições norte-americanas, é sobre a visita do Presidente Cavaco Silva ao Brasil, o que foi fazer, documentos que assinou e dos abraços fortes que deu no companheiro Lula da Silva. Na carona, o Acordo Ortográfico, que, a meu ver, vem em muito boa hora.

A FOCUS, em sua matéria de capa, dá conta de que o número de casais que não podem ter filhos, em Portugal, está a aumentar e dá como causa provável os males da vida moderna. Será?
Não li ainda, mas já leio.
Depois conto.

Nenhum comentário: