quinta-feira, março 20, 2008

Lembranças...


Enquanto ouvia os Beatles, hoje, dei uma baita viajada.
Estranho lembrar isso, mas as músicas sempre me transportam a algum lugar por onde já andei.

Help, I need somebody,
Help, not just anybody,
Help, you know I need someone, help!

When I was younger, so much younger than today
I never needed anybody's help in any way.
But now these days are gone, I'm not so self assured,
Now I find I've changed my mind and opened up the doorsody...

Voltei a um apartamento na Avenida Atlântica, na Praia do Cassino, onde uns tios veraneavam todos os anos, com os filhos. O prédio era algo assim tipo da família do meu tio, com muitos apartamentos, onde também veraneavam os irmãos dele, com suas famílias.
Havia sempre festas e nós, a gurizada mais humilde, ficava encantada ao ver os primos e os amigos dos primos e das primas dançando ao som dos Beatles, namorando, beijando na boca, usando aparelhos nos dentes e vestindo roupas que a gente nem sonhava ter. Ou melhor, sonhar, sonhava, mas sabia que era uma possibilidade bem remota prá aquela altura. Eram pessoas bonitas, elegantes, bronzeadas e pareciam felizes, indo e vindo, sorrindo, muito falantes.
A gente era menor do que eles, também era mais pobre, ficava só olhando, prestando muita atenção e achando tudo aquilo um espanto.
Lembro de uns gêmeos maravilhosos, loiros, lindérrimos, super disputados pelas amigas das primas. Marcos e Marcelo. Os caras eram uns príncipes. E eu, uma garota humilde e desajeitada, que voltava prá casa com aquela imagem de sonho na cabeça. Decerto até sonhava mesmo.
Só pode.
Nunca mais soube deles ou daquela turma. O que terá acontecido, como estarão, onde e fazendo o que?
Dos meus tios, claro que sei, dos primos também.
Dos outros personagens é que não faço a menor idéia.
Mas a música era Help, disso nunca vou esquecer, as minhas lembranças sempre tiveram banda sonora.
Hoje lembrei e dei por mim rindo sozinha.
O tempo passa muito depressa ou eu é que andava melancólica
?

Nenhum comentário: