domingo, março 23, 2008

Convívio.

Como a palavra de ordem desta semana (o Arsénio diz que eu invento uma novidade a cada semana) era o convívio, hoje fomos conviver com os nossos amigos Énio e Isa. Almoçamos com eles e passamos um belo domingo.
A comida estava deliciosa. Saladinha de camarão com tomate, cebolinha, pepino (sem casca) e pimentão verde, tudo picadinho muito miudinho e bem temperado com sal, azeite de oliva e vinagre, no ponto mais do que certo, pela nossa amiga Madalena, irmã da Isa, que tem um boa mão pro tempero. Isso foi a entrada, que comemos com pão alentejano e um bom vinho branco, João Pires safra 94, bem geladinho.
Depois foram os bifes de atum com batatas fritas e salada de alface com ervas finas.
A sobremesa ainda superou: Apfelstrudel com sorvete de creme.
Uau!
Dos deuses!
Depois fomos todos até o parque das Nações, tomar o cafezinho da ordem no bar das bicicletas que, a bem da verdade, tem o nome de Mestre Doce. Ficamos ali a conversar e contar da vida e demos boas risadas. Como estava frio, não deu prá ficar muito tempo, pois sentamos na parte que fica sob o toldo, mas do lado de fora, o que aqui em Portugal se chama (ai meu Deus, como é mesmo que se chama?)
Ah! Esplanada!
Pois ficamos na Esplanada, mas não por muito tempo. Mesmo trocando de mesa, por uma que ficava mais abrigada, ainda sentimos frio.
Na volta, jogamos o Trivial (que tem qualquer coisa do Master que a gente joga no Brasil) e tomamos o chá das sete, prá encerrar o convívio com chave de ouro. O Énio foi buscar um Folar de Páscoa, que é um bolo muito gostoso com ovos cozidos em cima, com casca e tudo. É um dos bolos tradicionais da Páscoa, aqui.

Bem, comidas a parte, amanhã é dia de São Pega e tenho que me organizar para sair logo cedinho prá Abraço. E, com certeza, depois de toda esta comilança gostosa, vem uma semana de vacas bem magrinhas por aí...Água e palito, prá compensar...hehehe...
Menos...menos.

Uma noite das boas prá todos.
Até amanhã.

Nenhum comentário: