terça-feira, dezembro 30, 2008

Vizinhos...

Eu juro que não sou invocada com vizinhos. Nunca fui.
Mas este aqui de cima, realmente, tira qualquer um do sério.
Não conheço, não sei mesmo quem é. O prédio é mais ou menos grande e não nos conhecemos a todos.
Mas imagino que ele deva ter montado uma oficina aí em cima, ou esteja trocando os móveis da casa toda ou ainda que as paredes já devam ser algo parecido com um queijo suíço. Nunca ouvi ninguém furar tanto, o dia todo, sem tréguas.
É assim o dia todo, a sério.
E à noite, o miúdo, que deve ter um saco de bolas de gude, mesmo daqueles bolitões, volta e meia derrama o saco ao chão (pelo menos é o que parece). E as bolitas saltitam, fazendo um barulhão e a gente aqui em baixo leva um sobressalto.
Sobre o resto não vou contar. Mas fiquem certos de que também há outros barulhos suspeitos em horas muito esquisitas, com direito a banda sonora especial e tudo, dignos de acordar qualquer vivente do sono mais profundo.
Eu penso nisso e acabo por rir-me sozinha, lembrando do meu irmão Ricardo, que sempre diz que tem mesmo é vontade de ir morar na roça.
É verdade.
Como dizia o seu Marcelo Gorski, pessoa de quem tenho grande saudade e que deve andar a divertir os anjos lá no céu, com as suas tiradas inteligentes e engraçadas, quem não quer ouvir barulho de latas, que não as ate nos tentos.
É isso aí.
Dá-lhe vizinho!

5 comentários:

Eliziane Pivoto Mello disse...

Oi Flor...(literalmente, heeheh)
Essa das bolitas está demais! Sei bem o que é isso, tive uma vizinha que caminhava dia e noite de salto alto dentro do ap...era horrível...ainda bem que mudamos para uma casa, melhorou 95%...
Obrigada por visitar meu blog e valeu pelo incentivo...ah, vou esperar meu reloginho...já pensou no sucesso que vou fazer aqui com um desses? aí, qdo perguntarem onde comprei respondo na maior intimidade: Há, esse?! foi presente de uma amiga que mora em Portugal...rsrrsrsrsr
Um beijão, estou adorando ler-te...Feliz ano novo, todo ano mesmo!
Lizi

helo flores disse...

Ah...foi bom ter lembrado, a moça de cima também usa tacos e deve levantar da cama já com eles. Se calhar, dorme com eles.
Aleluia! Como fui esquecer disso?
A família é mesmo bem sonora. E depois os terceiro-mundistas somos nós, os brasileiros. Valha-me Deus!
Acaso ou não, o de cima hoje ainda não começou a furar nada...
De certeza que não lê o meu blog...mas até dá prá pensar que sim...hehehehe...
Vou ver se te mando um reloginho.
Deixa o ano começar e vemos isso.
Boas Festas por aí!
E um 2009 espetacular, porque menos a gente nem aceita, se ele não vem, a gente faz.
Beijão!
Prá ti e pro Júlio.

Márcio Brasil disse...

Oi, Heloísa. Não vai brigar com os vizinhos e causar um incidente internacional. Eheheheh.

Estou dando uma passada aqui para te desejar um feliz 2009.

Que continue aflorando essa sensibilizando que tens ao descrever tantas coisas bonitas de teu dia-a-dia, com tanta poesia e delicadeza. Teu blog é lindo!

Bjs mil!!

helo flores disse...

Que bom, amigo! Obrigada!
Que 2009 seja maravilhoso prá todos nós e que a gente possa ver e sentir mudanças prá melhor neste nosso mundão. Mais importante ainda será saber que fazemos parte delas.
Foi um desejo bonito, este teu, e tem valor dobrado por vir de ti, que é uma pessoa a quem admiro muito e que de algum forma faz parte do meu dia-a-dia, ainda que virtual.
Gosto de ver o teu crescimento e de como vens amadurecendo idéias e textos. É bonito. E há muita honestidade, a meu ver.
Além do que, é um belo dom.
Obrigada pelas palavras e pelo carinho.
Um grande abraço e vamos em frente.
Estamos em 2009, já é um novo ano!
Muita luz e a melhor energia que houver.

Helô

helo flores disse...

A propósito, sobre os vizinhos, fica tranqüilo, que eu sou da paz.
A gente não pode é perder a piada...

Fica bem.

Abração.