sexta-feira, dezembro 12, 2008

Sexta-feira chuvosa...

Não importa, mesmo assim é meu dia de Amèlie. Faça chuva ou faça sol.
Vou já é colocar um cd na vitrola (ai, como és antiga, Alvarenga...) e começar a lida. Com o tempo assim ruim não dá prá fazer grande coisa, mas há tudo por fazer. Preciso é começar logo, antes que a vontade passe...

..............................................................
Já li as notícias dos blogs. Graças a Deus o Éldrio e o Caio estão bem. A gente fica mais tranqüilo.
.................................................................

Ontem o cineasta português Manuel de Oliveira estava fazendo 100 anos.
Querido.
Teve homenagens mais do que merecidas por todo o país.
Fico impressionada com a sua lucidez e entusiasmo. Li tantos comentários sobre ele, mas o que mais me chamou a atenção foi o que disse Luís Humberto Marcos, diretor do Museu Nacional da Imprensa de Portugal:

"Trata-se de um fenómeno raríssimo que a imprensa fale de Manuel de Oliveira há mais de 80 anos, primeiro como atleta, campeão de salto à vara e trapezista, depois como corredor de automóveis, a seguir como actor e finalmente como cineasta. E nesta função pelo menos desde 1931".
É mesmo um ser especialíssimo! Um dos grandes cineastas do século XX, é o realizador mais velho do mundo, ainda em atividade. Está a rodar o filme «Singularidades de uma Rapariga Loura» que deverá estrear no Festival de Cinema de Berlim. Aos 100 anos Manuel de Oliveira apresenta mais um projeto, em fevereiro espera rodar o filme o «Estranho caso de Angélica».
Que venham mais 100 anos! O mundo precisa tanto desses Manuéis.

Nenhum comentário: