segunda-feira, dezembro 29, 2008

A segunda cheia de chuva...


Aqui tá mesmo um invernão do caraças.
Ganda cegada, no bom português de Portugal.
Fui trabalhar, fui sim.
Mas era melhor não ter ido, porque o tempo tá mesmo feio e acho que ainda acabo por piorar desta gripona.
Espirrei o dia todo.
De qualquer modo, conseguimos adiantar serviço, pensando nos dias em que tudo vai ficar meio parado, e isso até que dá gozo.
..............................................
Agora à noite falei com a minha amiga Rosália, profe da URI, lá de Santiago (Passo da Guanxuma do Caio Abreu). Ela é uma moça estudada, com doutorado na Espanha e tal, e tem condições de me dar uma luz ou um poste inteiro, quase um holofote, na questão em que ando encasquetada ultimamente. Gestão do Terceiro Setor ou como Administrar uma ONG a sério.
Vai mandar uns artigos.
Fico faceira.
...............................................
Há um surto de gripe em Portugal. Já não há vagas nos Centros de Saúde. Estão pedindo prá utilizar a linha 24, que é um jeito de desafogar os centros de atendimento e as urgências dos hospitais, em Lisboa e outras cidades. E as consultas de rotina estão sendo adiadas por uma semana ou duas, para que se possa atender aos casos mais graves.
Não chega a ser uma epidemia, muito menos uma pandemia, como dizem por aqui. Mas o povo anda se espiando prá não chegar perto de quem espirra, com medo de pegar a maleita. E já há dificuldade em se conseguir medicamentos prá gripe em muitas farmácias.
Por isso digo, se amanhã estiver chovendo deste jeito e eu estiver assim ruinzinha, só volto ano que vem ao trabalho.
O que não impede de eu ficar trabalhando em casa. Muita leitura, cama, vitamina C e sumos, muitos sumos de frutas.
Pois é.
Que venha 2009.
Pelo jeito vem chegando bem molhado.
................................................

Um comentário:

Anônimo disse...

É amiga, cuidado com essas gripalhadas mesmo. A "maré não está pra peixe"... Entretanto, faça-me o favor de ser feliz... Bjins. António