domingo, dezembro 28, 2008

Por isso...

Vou ler na cama, que é lugar quentinho. Depois de um chá com mel, tem que ser.

.............................................................................
Há pouco falava com a minha família, cinco dos seis irmãos que tenho (que comigo são sete) e que estão esta semana com a mãããããããeeeeee, lá no Cassino, curtindo um colinho.
O pessoal se esparramou mesmo, mas sempre que dá jeito, tratam de se embolar.
Desta vez veio o Ricardo, de Salvador, com a filha Nandinha e o namorado dela, o Nilo. Vieram o Maurício e a Lia, lá de Dois Vizinhos, no Paraná, o Zeca, com o filho André e a Betina, o Augusto e o Rafa, que moram ali perto dela. Lá já estava o Sérgio, que mora com ela.
Faltamos eu e a Mara, ela que mora em Maceió e eu aqui, além-mar, em terras lusitanas. Mas numa dessas a gente consegue se juntar sem que falte nenhum de nós.

..............................................................................

A mãããããeeeee é tri curiosa, adora saber tudo.
E como sempre foi exímia datilógrafa, digitar aqui no PC é moleza. Só tenho que aumentar o tamanho da letra, mas o resto é tranqüilo.
Em resumo, fiz um apanhado geral do que tenho visto por aqui e nos países que já visitei, à volta.
Ela lê tudo muito interessada e pergunta. Pergunta, pergunta tudo. Tem lá os seus conceitos sobre tudo, não gosta de sair do Brasil e acha que a Europa é um lugar muito velho, onde as pessoas são fechadas, tristes e não têm a alegria e espontaneidade dos brasileiros. Mas gosta de saber, lê muito sobre História do Mundo, Geografia. A gente vai andando e ela vai acompanhando passo a passo, nos livros.
Sei que no fundo o que quer mesmo saber é se estou bem, aqui. Se estou feliz, se me adaptei, se as pessoas me tratam bem, essas coisas de mãe, que nunca descansa o coraçãozinho.
Afinal me empolguei, falei tanto que acho que ela acabou por ficar meio tonta.
Mas entendeu tudo.
E entendeu também que não há com o que se preocupar.
Quando me enxergou, pela câmera, perguntou logo: Estás gripada?
Não tem como esconder. Mãe sempre sabe de tudo.
Logo vieram todas as recomendações de praxe. Que eu respeito, afinal, porque ela sabe o que diz. As mães sempre sabem. Não adianta negar.
Vou lá tomar o tal chazinho e o xarope e o comprimido de vitamina C.
Pronto, mãe.
Fica com Deus.

Nenhum comentário: