sexta-feira, dezembro 05, 2008

Dias e dias...

Com os olhos detiorados, como diria e deve dizer ainda o meu amigo Tavinho, lá de Santiago, fico por aqui de molho, a espreitar a NET. Net, aqui em Portugal não é a NET cabo, é a Internet mesmo.
Aproveito prá atualizar a minha vida virtual, enquanto vou colocando compressas frias sobre as vistas (aqui os olhos são vistas, porque olho tem um sentido diferente e eu não tô aí prá me complicar. Nunca vi tanta divergência de sentidos numa só língua).
Ontem a Rosália Lavarda me falou prá fazer um chazinho de camomila, deixar esfriar e aplicar as tais compressas. Tudo o que me dizem, faço. A ver vamos no que dá.
Mas tenho cá os meus colírios. Dois e mais uma pomadinha oftálmica, essa prá besuntar as vistas à noite. Não lembro quando foi que tive conjuntivite na vida, mas alguma vez hei de ter tido. É mesmo bem chatinho. E esta minha tá bem escandalosa, nem gosto de me ver ao espelho, quanto mais sair à rua. Ontem no supermercado, tive que ir, não houve jeito, a moça da charcutaria me olhava esquisito, quase saí explicando tim tim por tim tim. Tá mesmo feio de olhar. Ando de óculos...
Não tenho ido à Abraço, como essa conjuntivite anda de neto prá filho e prá vó, tenho medo de passar ao pessoal. Normalmente já seria complicado, ainda mais em uma época de tanta função. Falta gente pro trabalho que se tem, sobretudo perto do final do ano. Já falei à Verinha prá me dar o trabalho via NET, que é mais garantido.

Nenhum comentário: