quinta-feira, dezembro 04, 2008

Lançamento do Livro - VIH, O Bicho da SIDA

Foi uma noite de emoções e belas palavras.
Falaram os autores, Rui Zink e António Jorge Gonçalves, o Dr. Kamal Mansinho, médico e autor do prefácio, Bruno Gabriel, da TIBOTEC, patrocinadora do livro, e a Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge.
Depois foi a vez da Margarida Martins, pela Abraço, emocionada por finalmente conseguir, juntamente com algumas parcerias, levar a termo o projeto deste livro, que era um sonho de algum tempo. Incansável a minha amiga Margarida, depois de dezesseis anos de um belo trabalho à frente da Associação Abraço, continua a ter sonhos bonitos e a perseguí-los com a energia de sempre. É como digo, isso tá no sangue. É uma vencedora, a Margarida.


Gostei da senhora ministra. Aliás, não é de hoje que simpatizo com ela, passei a admirá-la depois de ler algumas entrevistas e vê-la em seus pronunciamentos, na TV. A postura, a forma de se expressar e a simplicidade passam calma, confiança e lucidez, sem deixar de ser forte. É uma pessoa de bons propósitos.
E é também simpática.
Chegou à hora marcada, não fez ninguém esperar, participou de forma suave e natural, sem pompas ou circunstâncias, tal como deveriam ser todos os detentores de cargos públicos, em qualquer país.

O livro é bonito, colorido, real e importante. Traz muita informação, de uma forma simples e direta.
E, como diz o autor das ilustrações, António Jorge Gonçalves, não é apenas para os mais pequenos, há muito o que se aprender ali, em qualquer idade.
Agora é preciso que chegue às mãos do maior número de pessoas possível e, com certeza, é nisso que se deve concentrar o esforço, a partir de agora.

O público foi bom, apesar da noite fria e chuvosa.
Um belo evento, sem dúvida.








...




































Nenhum comentário: