domingo, dezembro 28, 2008

Domingo-feira, de novo...Atchim!


Passei o dia de molho, por conta da gripe, que aqui chamam constipação.
Constipação prá nós é outra coisa, mas isso não importa.
Pois é, lareira a pleno no Natal, entra-e-sai prá ver como vão as coisas lá fora, um frio de rachar na Aroeira e deu no que deu.
Dores pelo corpo todo, como se tivesse levado uma surra.
Ontem, uma pontinha de febre. Mas a gente toma um CÊGRIPE e toca a andar. Amanhã trabalho.
Graças a Deus já me vi livre daquela conjuntivite que nunca mais acabava.
Resolvi voltar a estudar Marketing, agora do Terceiro Setor, que é o que me interessa no momento. Há muito que fazer e eu gosto de estar preparada. Trabalho diretamente com isso lá na Abraço e sei que há sempre o que melhorar.
Prá não dizer que fiquei só em casa, andamos vasculhando as livrarias disponíveis. Sorte que aqui as coisas funcionam aos domingos, a maioria delas.
Mas então, fiquei um tanto decepcionada.
Não há livros interessantes nesta área. Fui à FNAC, à Bertrand e algumas outras. Muito pouco ou quase nada. Nem de gestão, nem de marketing, nem de RH.
Tenho que convir que os livros que deixei no Brasil agora estão a fazer falta. Aliás, interessante, grande parte dos livros de Gestão utilizados aqui nos cursos universitários, são de autores brasileiros. Fiquei toda orgulhosa. O Idalberto Chiavenato é um que mora em todas as livrarias.
Ora vejam!
Nós, os do Terceiro Mundo!
Folgo em sabê-lo.
Afinal, trouxe dois livros prá casa.
O Segredo na Gestão de Pessoas, de Stephen P. Robbins, da Centro Atlântico e Planejamento de Marketing, de Marcos Felipe Magalhães e Rafael Sampaio, da Pearson, Prentice Hall.
Se serão bons, não sei. Dei uma olhadela. Mas não havia muito mais, por isso arrisquei.
Sempre se aprende alguma coisa nova, com certeza.
Ando mesmo atrás de um do Peter Drucker, Administração de Organizações Sem Fins Lucrativos. Sou mesmo fã dele. Mas vou ter que encomendar em algum site.
Sim, pois é, ando pesquisando na Internet. E onde tenho achado boas informações é no site do SEBRAE.
Saudade dos meus livros, pura verdade.
Ai, aquele livrão do Kotler...
Enfim...a ver vamos.

Nenhum comentário: