segunda-feira, setembro 01, 2008

Operária da construção?

Eu tenho tinta até nos cabelos, parecendo mechas grisalhas.
Essa vida da construção civil é puxada mêmo.
E não é?
Hoje começamos a arrumação da Casa da Rua da Rosa, da Abraço. É uma das casas de acolhimento.
E andava precisando de uma reformazinha.
Preparar paredes, pintar, limpar os pingos de tinta, intervalo para o almoço. Nova demão na parede do quarto do fundo. Não é mole, não.
Tá pensando que é?
Brincadeira.
Eu acho ótimo.
É um baita relax.
E tem o lado divertido.
Aliás, divertidíssimo.
Trabalhamos em equipe. E a nossa equipe é uma fábula.
Tem o cara que fala todas as línguas e conta as piadas. Tem o que canta fados, enquanto trabalha. E ali estamos nós, prá ouvir e cantar junto, quando sabemos a letra.
Somos uns pirosos que pintam e se divertem prá valer.
E a casa, se Deus quiser, vai ficar linda.
A ver vamos.
Ah...sim! A casa!
Bem lembrado.
Fiquei sabendo que foi um fidalgo muito rico que a mandou construir prá sua amante espanhola.
Gente, os tetos são todos em madeira trabalhada, cada peça da casa tem um motivo. Há um que são rosas, outro folhas de plátano, na sala de jantar, cenas de caça. Coisa muito chique. E quantos espelhos pela casa toda! A moçoila devia adorar ficar se olhando. Ou o gajo, o tal fidalgo riquíssimo, era um baita narciso.
Claro, dos tetos a gente nem chega perto, Só limpa. Deus o livre! É patrimônio.
Os pisos também são em madeira, todos trabalhados, cheios de desenhos.
E a casa fica ali na Rua da Rosa, no coração do Bairro Alto, centro de Lisboa.
Quem diria...


Um comentário:

Carla Arend disse...

Mulher!
Que legal isso tudo. Mãe do Gabriel, sogra (!) da Rê e visitante do Tramela? To pasma. hehehe. Muito legal por aqui, e muito coincidente. Muito louco isso. Hoje, justo hoje resvoli dar um rumo nessa vidinha e me jogar pra fora de santa maria - coisa pensada, pra voltar bem longe. e me disseram que lisboa era um bom lugar pra mentes inquietas e que eu ia adorar o bairro alto. e eu nem imagino o que seja o bairro alto. enfim.

to surpresa e tri feliz com a tua visita e comentário.

Um beijo e sucesso nas pinturas!