domingo, setembro 21, 2008

Os petiscos do Arsénio

Tô prá ver uma criatura que goste mais de petiscos do que o Arsénio.
Tudo bem que 99,999% do portugueses são loucos por petiscos, mas ele até se passa. Acho que se pudesse não comia refeições, só petiscava.
E daí valem chouriços, queijos, paios, tremoços, azeitonas, pica-paus, moelas, salada de polvo, salada de ovas, cogumelos, mariscos, túbaros (arghhhhh!) e toda a sorte de coisas que já nem lembro mais. Embutidos, todos!
E um vinho branco gelado prá acompanhar.
Quando não, um vinho verde, tão gelado que chega a fazer picos dentro da garrafa. Adora o Gazela e o Casal Garcia.
Hoje inventou uns camarões gigantes no final da tarde, prá encerrar o domingo com chave de ouro.
Diz que é prá comemorar o meu Cartão de Residência, que finalmente saiu.
Seja como for, tava super gostoso. E o vinho, então, nem se fala.
E eu, como tiro foto de tudo, tenho essas aqui...
Camarão temperado e cozido no bafo, com ervas aromáticas. Melhor ainda com molho de manteiga e alho por cima. Credo!
Delíciaaaaaaaaaa...
E viva o SEF!

Minha Nossa Senhora do Caravaggio, como diz o Felipão...
Cadê os meus chás?
Cadê?

2 comentários:

Carla Arend disse...

o que viriam a ser paios, tremoços e pica-paus?!

hoje comi nega-maluca e torta de morango com chantili, aniversário do irmão e a mãe se puxou na confeitaria!


:)

helo flores disse...

Ora pois, vamos a isso.
PAIOS: temos aí, são embutidos muito temperados, um pouco diferentes dos daqui, mas lembram bem.
TREMOÇOS: Uma espécie de grãos amarelos, cozidos e colocados no vinagre, como conserva. Tira-se a casca prá comer. e toma-se cerveja junto.Hauahauahauahau...~
PICA PAUS: tirinhas de carne de vaca,porco ou cavalo, fritas, com pimentões verdes e vermelhos.

hehehe...bolinho básico.`
É bom de vez em quando, especialmente se for da mammy.

Beijocas, guria!
E quando te atiras prá estes lados de cá?