domingo, setembro 21, 2008

Feira Medieval de Sacavém

A moda agora (e já há que tempos) são as Feiras Medievais em Portugal.
E Sacavém não ia ficar de fora.
A nossa povoação vizinha se esmerou e acabou por montar ali às margens do rio Trancão, quase à beira do Tejo, uma festa bem interessante e divertida.
Comidas e bebidas típicas, artesanato, danças, muita alegria e barulho.
Adorei.

Há algumas, com a da Santa Maria da Feira, que cunham até mesmo moedas, que são trocadas à entrada da festa e só se compra qualquer coisa com elas, lá dentro.

Esta foi ontem.
Até dançar, dancei, ao som de tambores e gaitas de fole.

Uma bela tarde de sábado.
































6 comentários:

Anônimo disse...

Lindas fotos! Um mergulho no passado!

V. disse...

ao pesquisar pelo google fotografias da feira medieval, vim aqui ter. Até me consigo ver ali numa fotografiazinha na dança do ventre =)
Felizmente existem pessoas como a heloísa que entraram tão bem no espirito que tentamos recriar (falo pelas meninas da dança do ventre): a alegria de dançar e a felicidade de um dia tão bonito*

obrigada,
vanessa

helo flores disse...

Puxa, Vani! Fiquei contente por teres gostado. Sempre escrevo aqui no blog sobre o que vejo em Portugal e dos lugares por onde ando. Acho tudo muito inusitado e interessante. Esta feira foi assim. Tenho muitas fotos mais, inclusive das meninas da dança do ventre. Se quiseres, posso mandar pro teu mail.
Um abraço.
Helô

Unknown disse...

Ups!Tropecei na sua página e aqui fica o registo do meu tropeço! Também participei na feira eh eh eh!
Um dia bem passado, para quem vê e também para quem brincou eh eh eh!
Que pelos vistos foi o seu caso.

Um abraço fraterno.
José

Anônimo disse...

andava nas pesquisas para mais um ano de feira e vim aqui dar para além de muitas fotos tem algumas minhas a dançar. até daki a uns dias

Anônimo disse...

Pois é eu também faço parte do elenco de animadores que esteve presente em 2008 e que irá estar presente agora no dia 19. Por mim e acredito que por toda a equipa posso agradecer-lhe o facto de ter colocado no seu blog o nosso trabalho. Contamos consigo no sábado mais uma vez para nos divertir-mos bastante. Mais uma vez muito obrigado!!