domingo, agosto 31, 2008

Hoje é o dia da Renatinha!




E porque hoje é o dia dela (não que os outros dias também não sejam dela), vou escrever aqui um testimonial super grande e cheio de emoção.

Uma homenagem?

Sim, sim, uma homenagem. Afinal é ou não é o dia da Renatinha? E a gente adora essa guriazinha.

Pois é.
Então...
Nora é aquela pessoa que cedo ou tarde, prá quem tem filho homem, vai entrar pela porta da nossa casa, vai ser apresentada como a namorada e a quem a gente vai se afeiçoar como se filha fosse, e passar a se preocupar como se filha fosse e se emocionar com as conquistas dela, como se filha fosse e tudo o mais como se filha fosse. E não tem jeito. Acaba virando filha mesmo. Pelo menos prá mim.

Por isso, quando a Renata entrou na nossa casa, já na primeira palavra deu prá ver que era bem isso, ganhávamos mais uma filha.
Como a Daiane, que também já tinha passado à condição de filha, desde a primeira vez que atravessou o beiral da porta e disse oi.
A Rê chegou e foi logo bem-vinda, trazendo um sorriso largo e muito branquinho, de dentes bonitos e perfeitos. Sem falar no nariz, que parecia desenhado em dia de muita inspiração. E ela era toda bonita, mas não era só por isso. A gente ficou encantado com a simpatia, a inteligência e a graça da guria. E achou que tinha tudo a ver com o Gabriel.
Não lembro exatamente a data, mas sei que foi uma época em que eu e o Gabriel andávamos bem parceiros de blues nas noites de sexta-feira lá no Sanduba, em Santa Maria. Acho que era inverno.
Grande Sanduba, pena que acabou por fechar.
Era um belo lugar. Lá vi a Rê numa das primeiras vezes.
Mas o Gabriel andava com umas idéias de vir morar em Londres, num desasossego só, cheio de planos mirabolantes. Já tinha os amigos vindo na frente, só falava nisso. E a gente achava mesmo que seria uma bela experiência, mas ficava sempre aquela pontinha de receio. Um filho tão longe assim, chegar a um país estranho, sem conhecer nada, tão frio, essas coisas que mãe sempre pensa e às vezes não tem coragem de dizer, mas pensa.

Quando ele chegou prá conversar a sério, achei que tinha chegado a hora.
Mas a conversa foi outra.
A questão era: viajo ou espero?
O que achas, mãe?
Eu só tive jeito de perguntar o que ele realmente queria e, se queria tanto, devia ser porque ia valer a pena, podia apostar que sim. Mãe é assim, só quer saber se os filhos vão estar felizes.
Então ele apostou porque queria mesmo apostar e resolveu esperar pela Rê, que a esta altura estava a cursar Publicidade e Propaganda na UFSM.

Hoje sabemos que foi a melhor escolha.

E que a Renata chegou em nossas vidas prá ficar.
O casamento foi a confirmação de tudo o que já tínhamos certeza.
E poucas vezes vi noivos tão bonitos e felizes como eles.
Já disse aqui, só a Daiane e o Rodrigo.

E a Rê?
É uma grande amiga que temos. Sensível, amorosa, carinhosa, verdadeira, super bem educada e extremamente positiva. Uma mulher de coragem!
Acho a Renata uma vencedora. Ela sonha, acredita, corre atrás e se supera a cada dia. Prá nós, que torcemos tanto por ela, é uma alegria ver com que maestria ela vai conseguindo chegar onde sonha. E caminha ao lado do Gabriel. Um vai dando força ao outro, puxando, levando pela mão, dando colo quando é preciso, sendo firme quando necessário, mas sempre com muito carinho. Os dois estão crescendo juntos, fazendo a sua própria estrada.
E é tão bonito ver a união, a leveza e a desenvoltura com que se movimentam.
Num mundo em que a gente quase já não acredita ou pelo menos desconfia tanto dos sentimentos, há esse prazer de testemunhar o AMOR estampado no sorriso e aprofundado nos mais simples gestos compartilhados pelos dois.
Como mãe, digo que não pode haver maior felicidade do que assistir à felicidade dos filhos. E tenho certeza de que os pais sentem o mesmo.

Rê, poderia te dizer isso qualquer dia do ano, mas como hoje é um pouquinho mais especial, quero que saibas que nós somos verdadeiramente teus fãs. E que torcemos por ti e desejamos que a tua vida seja do jeito que sonhaste, cheia de cores e com todas as nuances vislumbradas nas mais lindas fantasias.

Que continues sendo forte, corajosa, companheira, solidária, decidida e dona dessa alegria contagiante, que faz com que as pessoas ao teu redor se sintam encantadas.
Muita saúde, muita paz no coração, muita festa pela vida afora e incontáveis sonhos prá correr atrás e conquistas prá comemorar.
Um beijo super carinhoso de uma pessoa a quem certamente podes chamar também de mãe, porque é assim que sinto a tua presença em meu coração. Como se minha filha fosses.
Obrigada por fazeres parte da nossa família.
Conta comigo. Com todos nós.
Sempre.
Feliz Aniversário, guriazinha!
E uma vida toda feliz e cheia de amor, ao lado do Gabriel.









Um comentário:

Roberta disse...

LINNNDDDO HELÔ!!!!
Pode ter certeza que TODA nossa família é fã da de vocês e que temos o mesmo sentimento em relação ao Gabi!
bjaooo