segunda-feira, agosto 18, 2008

Passeios por aí...

Sexta passada foi feriado aqui em Portugal, então descemos em direção à costa alentejana, prá conhecer e admirar mais um pouco das belezas destas terras portuguesas e, claro, aproveitar a folga.

A idéia inicial era a Praia da Galé, o nosso plano A. Mas como, ao chegarmos perto, ligamos para o parque de campismo e estava lotado, partimos para o plano B, que era a Lagoa de Melides. Alguns hão de perguntar: Mas, vem cá, não conhecem o verbo reservar?
Sim, a gente conhece. Mas aqui os parques não fazem reservas antecipadas.
Explicado isso, como saímos daqui na quinta-feira por volta das seis da tarde, depois do trabalho, e chegamos em torno de nove horas, precisávamos mesmo ficar por ali, para um banho, para um lanche e para dormirmos.
Fomos em seis. Eu, o Arsénio, a Isa, o Énio e os miúdos dele, o Tomás e o Guilherme (nosso afilhado, ou melhor, afilhado do Arsénio, mas que acaba sendo também meu por simpatia e carinho com o piá).
Ainda havia um plano C, que era a Lagoa de Santo André, mas aí já era plano demais e graças a Deus, não foi preciso recorrer a ele.
Ficamos mesmo por Melides e pareceu-nos muito bom.
Tudo organizado, descansamos perfeitamente e na sexta pela manhã o programa foi praia.



A praia de Melides, pessoal, é muito linda. Uma larga extensão de areia branquinha e o mar muito azul. A água, sim, sim, friiiiiiiiiiiiiia. Se fosse preciso, dava prá colocar ali qualquer coisa que quiséssemos beber praticamente gelada, sem exagero. E aqui é verão!
Saiu até um voleizinho na areia, com direito a vôos e macaquice geral.
Super divertido.
Na hora de tomar banho é que foram elas. Não tive coragem.
Nem eu e nem os outros. Quem nos salvou da vergonha geral foi o nosso afilhado Zamorano, o Guilherme, o único a entrar e reentrar na água, sem reclamações, ganhando direito a fotos e mais fotos. O Parque é enorme e estava lotado e cheio de programações. Logo na primeira noite assistimos a um desfile junto à piscina e escolha do rei e da rainha da temporada ou coisa que o valha. Na sexta à noite, bailareco super animado. Prá minha surpresa, o Arsénio (vestido com a camiseta da seleção brasileira) e o Énio dançaram e tudo. Incrível!
Mistura de músicas brasileiras, portuguesas, espanholas, tocadas e cantadas por uma dupla que fazia de conta muito bem, não fosse a gente ser chato e ficar espiando se fechavam os gestos com os acordes. Claro que quase tudo era playback, mas tava engraçado e valeu a noite. Divertimo-nos à brava.

Sábado foi o aniversário da Isa e tivemos bolo e velinhas, tudo como deve ser.

E o resto conto depois.

Amanhã. Se não for amanhã, é depois...

Beijos e abraços, gente!

Nenhum comentário: