O dia tá bem bonito, era de se esperar, já que ontem foi o dia de São Martinho e, segundo a tradição, teremos ainda três dias de tempo bom.
Mas nem por isso...
Acordo logo cedo com a notícia dos navios que afundaram no Mar Negro (seis ao todo e ainda há mais dois em condições precárias) e fico a matutar sobre o quanto isso vai ser prejudicial à natureza e às pessoas. Enxofre, resíduos de petróleo, sucata, óleo combustível, tudo isso esparramado pelas águas dos mares Negro e Azov. Uma verdadeira catástrofe ecológica.
Não sei até que ponto é real, mas há quem culpe as tripulações dos navios em questão, por não terem cumprido os alertas do serviço de meteorologia.
Por outro lado, assisto com algum nojo ao desenrolar da XVII Cimeira Íbero Americana, ocorrida no Chile. Como tudo e, perdoem-me os bons, mas cada vez me desiludo mais com políticos. Pantomima pura. Fogueira de vaidades. Nem é preciso falar mais. Agem como se estivessem a desempenhar um papel medíocre, em um filme idiota, enfadonho e inútil. Acaba-se em nada a finalidade do encontro. E danem-se os interessados.
Mais tristeza ainda me dá todo esse emaranhado de notícias sobre o que vem acontecendo dentro da FATEC, em Santa Maria, há tantos anos, e que estoura agora, em cadeia nacional, envolvendo pessoas de todas as esferas.
Triste. Triste...muito triste.
Sem falar no resto tudo, que já se torna repetitivo mencionar.
Por isso é que só falo aqui de coisas amenas.
Por isso a gente anda tão desiludido, por vezes.
Por isso é tão difícil fazer poesia, quase sempre.
Por isso, acreditar também fica cada vez mais difícil.
Mas a gente insiste, porque a vida tem que continuar e há pessoas boas nesse mundo.
Prá completar... o Sporting perdeu ontem, por 3 a 0, pro Sporting de Braga. Um fiasco total.
Sem comentários.
Menos mal que o Inter ganhou do Cruzeiro. Ufa!
Vai ver, hoje eu acordei cinzenta...
Mas isso não dura.
Gosto de cores vivas.
Um maravilhoso dia a todos, tanto quanto for possível!
E uma semana melhor ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário