segunda-feira, novembro 26, 2007

E...

A minha horta tá de vento em popa! Termo mais esquisito e impróprio prá uma horta...mas, enfim...
Já começam a brotar as primeiras folhinhas verdes.
Logo vamos ter temperos e flores por aqui.
Gosto de pensar nisso. E muito mais de ver.
O Ivan Giacomelli, agora quando andou por Lisboa, a caminho de Madri, me deu uma dica legal. Ele tem uma horta de dar inveja boa, lá no apartamento dele, em Santa Maria.
Pica todo e qualquer resto de frutas e verduras, cascas, essas coisas, bem picadinhas. E vai juntando a um balde de terra, revolvendo de vez em quando. Coloca a mistura nos vasos e aquilo tudo é um viço só. Palavras dele. E eu acredito, porque mão boa prá cozinha e prá plantar como ele tem, tô prá ver. Então, se ele o diz, prá mim é lei.


Terminei de ler " A soma dos dias" da Isabel Allende.
Gostei. Sério, gostei.
Lendo assim, parece que em todo o lado as pessoas têm, mais ou menos, relações parecidas, problemas semelhantes, sentimentos, sofrimentos, alegrias e emoções que não fogem muito à regra. Somos todos personagens, de alguma forma.
Verdadeiro, o livro. Parece bem uma novela, que a gente quer que continue, prá saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Todos nós temos, lá no fundo, essa coisa de sermos um pouco voyeurs. Sem problemas...deve ser porque assim nos sentimos mais iguais. Ufa! Somos então normais!
Enfim, o livro é bom.
Fico com vontade de ler "Paula". Mas, quem sabe...acho que ainda não é hora.
"A Casa dos Espíritos " não li, mas vi o filme e acho uma obra prima.


O Gabriel acabou de contatar. Já o vejo, ao vivo e a cores, diretamente de Dublin. O cabelo mais curto, parece um irlandês. Mas continua bonito, o meu filho. Como todos os meus filhos. A mãe coruja aqui, não tem mesmo nenhum jeito...hehehehe...

Pois é...eu bem ficava mais algum tempo por aqui, a lembrar de coisas e a colocá-las no blog, mas tenho outras tarefas inadiáveis, portanto, por hoje é o que temos.
Beijo grande.
Volto depois.
Até mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Éaaahhh... a horta está tão viçosa que hoje de manhã perdi 35min para conseguir sair de lá, tamanha era a vegetação... Por causa disso cheguei ao trabalho, já o Sol ia alto

helo flores disse...

É por uma boa causa, vai por mim.
Mas...falando em trabalho...trabalha-se muito por aí, não é não? Dá até prá olhar blogs...
E sou sortuda, afinal.
Fico lisonjeada.