quarta-feira, novembro 14, 2007

Inventando moda numa quarta-feira...

Olá!

Decidi fazer um curso de Fotografia. Por isso, estou indo até a Ar.Co, que fica ao pé do Castelo de São Jorge, conforme me disse a moça, ao telefone. Toma-se o 37, na Praça da Figueira e fica mesmo ao pé do Mirador.
Há muitos cursos lá.
E devem ser bem bons, se estiverem na mesma proporção dos eurinhos que levam.
A ver vamos.
Depois conto em detalhes.

Também resolvi plantar temperos. Salsa, coentros, manjericão (manjerico), manjerona, sálvia, tomilho e outros que encontrar. Prá isso, vou providenciar os caixotes. E a terra.
Já fazia isso em Santa Maria. A minha sacada era cheia de vasos, com tudo quanto é tempero. Daí, temperar a comida ficava de jeito.
Isso também quero ver se faço hoje.

Ganhei uma planta da dona Graciete. Querida ela, sempre com tantos mimos e carinhos com a gente. Que sorte que eu tenho! Valei-me Deus! Se tivesse encomendado uma mãe de namorido tão maravilhosa, garanto que não era. Hoje cedo veio tomar café comigo e mostrei-lhe fotos e mais fotos, aqui no PC. Não se cansa de achar as minhas miúdas muito giras e os netos tão lindinhos. Pergunta de todos, sempre quer saber como vai cada um dos meus filhos e as noras e a mãe, os irmãos. E a dizer sempre que ter saúde e ser feliz é o que vale. Uma pessoa de coração tão bom, a dona Graciete...tão solidária e tão sábia nas palavras. Uma outra mãe prá mim, pro descanso da dona Helena, que fica em pulgas lá no Brasil, a se preocupar se tratam bem a filha.
Tratam sim, mãe, até demais. Eu tenho cá essa sorte.
Depois foi-se e eu fiquei a olhá-la, cá de cima, na marquise (sacada), a atravessar a rua ligeiro e a caminhar pela rua lateral ao jardim ali embaixo, observando atenta o trabalho do senhor que anda a cortar a grama. Bem dá prá sentir o cheiro, cá de cima. Um relvado assim, de grama fininha e comprida, bem fechado, tão bonito. Pena as flores não serem mais coloridas. Decerto que ficava mais bonito.

Bom, é agora que vou.
Um belo dia prá todos.
Depois volto com novidades.

Nenhum comentário: