segunda-feira, novembro 26, 2007

E o que mais...deixa ver...

Sim, levamos os "chapéus de chuva", claro.



Hora de seguir viagem...é tão bom rever amigos. Com Ivan, Marcos e Marlene.


A Marlene, o Marcos e o Arsénio, a estudar roteiros..



A caminho do Palácio da Pena...em Sintra

Sim, claro, recebi a visita dos meus amigos Ivan Giacomelli, do seu irmão Marcos e da sua cunhada Marlene. Gente muito boa! Andamos virando Lisboa. Pena que ficaram só três dias e também a chuvinha de molhar parvos que nos incomodou um pouco, mas deu prá ver algumas coisas legais. Na segunda ficamos pelo centro. Fomos ao Castelo de São Jorge e perambulamos pela Baixa, Chiado, Rossio e tudo o mais. De chapéus de chuva em punho, eu e a Marlene. Os guris, com seus impermeáveis de capuz. À tarde ainda fomos à Torre de Belém, visitamos os Jerônimos e tomamos um belo café com os Pastéis (de nata) de Belém. Rodada dupla prá todo mundo, claro. Aquilo é mesmo uma desgraça de tão bom.

Na terça encontramo-nos na estação do metro em Sete Rios e, de lá, fomos de comboio (trem) até Sintra.

Sintra é um caso à parte. Bonita demais. O Palácio da Pena, mesmo com o nevoeiro que estava, um espetáculo. Sem comentários. Subimos até lá a pé. A Marlene revoltada, mas andando sempre. O Ivan nos deixou prá trás logo na saída. Boas risadas no caminho até o palácio. Tomamos chuva o tempo todo, mas valeu a pena.

Depois, um café, claro. Com direito às Queijadinhas e aos Travesseiros de Sintra. Essa é a parte complicada, pelas conseqüências que encerra, mas quem resiste, diz lá?

Mais tarde encontramos os Arsénio no Parque das Nações e fomos para uma bela petiscada (comida, de novo?), regada a imperiais ( cervejas à pressão, ou o nosso chopp, como queiram), no Vasco da Gama. Salada de búzios, bifana ao prato, chouriços, morcelas, cogumelos, muita azeitona (que o Ivan ama de paixão, a ponto de comer no pé assim, crua, sem curtir, sem tempero nem nada) e outras coisas de que já não lembro, mas que nos desviaram do caminho da sopa da ordem, já em casa.

Revisaram roteiros, o Arsénio deu umas dicas de viagem, as estradas melhores e tal, despedimo-nos e cada grupo foi pro seu lado.

Ainda ficaram mais um dia em Lisboa, quarta-feira, mas não nos vimos. Quinta bem cedinho devem ter viajado, alugaram um carro prá ir até a fronteira com a Espanha e, dali, de comboio ou autocarro para Madri. Não me deram notícias ainda, mas acredito que estejam bem. Tomara que tenham conseguido ver bastante coisas em Portugal, pelo caminho.

Adorei esses dias com eles. São pessoas muito giras, como diz o Arsénio. Castiços os meus amigos. E o Ivan, mais um irmão que tenho, trabalhamos juntos algumas vezes, na Caixa.

Nenhum comentário: