segunda-feira, novembro 05, 2007

O domingo...

Estádio José Alvalade, em Lisboa, a casa do Sporting.


Camiseta verdinha, claro...aqui em Portugal, é o Sporting.



Outro dia bonito, tipo sob encomenda...

O Rio Tejo assim, sereno e muito azul.

A grama do jardim ali em frente de um verde de fazer bem aos olhos e as flores, muito coloridas, bem parecendo que o outono ainda não chegou aqui na Bobadela.

Dia normal, de acordar ouvindo a música brasileira (finalmente tenho os meus cd's aqui). Não que eu não aprecie a música portuguesa, mas sempre é bom lembrar os nossos ritmos e nuances.

Spaguetti com frango ao molho de vinho. Inventei, claro...hehe...A gente por aqui até nem come muito macarrão, então, às vezes, dá vontade mesmo. Bom. Bem bom.

A tarde foi de café no Centro Comercial do Parque das Nações, voltinha pela Worten e depois a Vobis, dando uma olhada nas novidades...ando namorando uma câmera nova, mas ainda não achei o que quero e que caiba no meu bolso.

À noite foi de estádio José Alvalade, ver o Sporting ganhar da Naval por 4 a 1. Também de encontrar os amigos de Santa Maria, o João Hélio (de camiseta do Grêmio e tudo!), a Mariângela e o filhote, que escolheu torcer pelo Sporting ainda antes de viajar prá cá. Menos mal que o nosso time ganhou, assim o piá não desanima.

Campeonato Nacional da 1ª Divisão Bwin LIGA.

Muita gente no jogo. Mesmo muita gente. E olha que o estádio é grande! Um espetáculo.

Os jogadores brasileiros Liedson (que aqui é tido como herói e o chamam de levezinho), Polga (de Santiago, sim senhor) e a mais recente aquisição, Gladstone, estiveram muito bem na partida. Liedson, como é de costume, determinou o resultado do jogo e por pouco não consegue marcar o seu centésimo gol com a camiseta do Sporting, num quase gol de bicicleta, que o teria consagrado, certamente. Foi responsável pelo 2º gol, aos 61 minutos e participou de outros dois.

Os gols foram de João Moutinho, aos 9 minutos, Liedson, aos 61, Vuckevic, aos 84 e Gladstone, aos 90. Houve um pênalti marcado pelo árbitro, porém desperdiçado por Moutinho. Começo a desconfiar que o Sporting não tem jogadores que saibam cobrar pênaltis como deve ser...já não é a primeira vez que vejo isso.

O nosso gaúcho e santiaguense Polga é a presença mais segura e tranqüila na defesa, sendo um jogador de competência impecável e que, junto com Gladstone(que, se não me engano tem só 22 anos) demonstram claramente que não estão ali para brincadeiras. E resulta. Os brasileiros dão mesmo o tom ao time.

Assim sendo, a classificação permanece com o Porto na frente, 25 pontos, seguido pelo Benfica, com 19, e pelo Sporting, agora com 18.

Foi uma noite agradável e divertida. A torcida (claque) super animada, cantando o tempo todo.

Até comprei uma camiseta e tudo. Bem bonita. Tons de verde e o nome do Sporting estampado na frente. Since 1906.

Se eu gosto de futebol?
Claro que gosto. Sempre gostei. E até entendo um pouco...
Também, com um pai colorado de coração e alma e mais 4 irmãos homens em casa...como é que não ia gostar? A bem da verdade, sempre jogava com eles, quando pequena e, depois, já adolescente. Claro que era a guarda-redes de plantão, porque todos queriam ser os craques e ficar mostrando os dribles e amagues e tal.
A mim sobrava o gol, mas eu achava o máximo.

Muita saudade daqueles tempos...

Nenhum comentário: