sexta-feira, janeiro 02, 2009

SOL & LUA


E então, aqueles que realmente me conhecem, hão de perguntar:
_ Mas por que tanta falta do sol, sempre soube que tinhas qualquer alucinação pela lua?
É verdade.
Sol e lua.
Sol de dia, lua de noite.
Quem me conhece, sabe mesmo da minha fixação pela lua. E de todas as vezes que parei tudo o que estava fazendo prá ficar olhando prá ela, assim...simplesmente encantada.
Não sei qual vi primeiro, provavelmente fui primeiro apresentada à luz do dia, já que nasci de manhã. Mas quando vi a lua, sei que qualquer coisa de mágico deve ter acontecido ali.
E tem sido assim pela vida toda.
As pessoas que me conhecem profundamente, em dia de lua grande, mandam mensagens ou ligam prá me dizer:

_Vai lá fora olhar a tua lua, como tá bonita.
E prá quem me conhece assim, é quase certo que sempre responda:
_Eu vi, tava olhando agora mesmo prá ela.
Tá linda, não tá?

Sol e lua.
Luz em essência.
Um projetando na outra a sua luz, prá se perpetuar no escuro, mesmo que indiretamente.
A luz é que me traz encantada.
Algum dia devo ter sido um desses bichinhos da luz, multicoloridos e curiosos, a quem fugiu-lhe a alma ao corpo, colado a uma lâmpada qualquer, para ir ver outras luzes.

Só pode...

2 comentários:

Márcio Brasil disse...

Lindo isso que vc escreveu. Sabe, o universo é tão vasto, tão imenso e a noite, as estrelas, a lua, a via lactea, é tudo tão belo e tão fascinante.

Mas não são todos que se importam com isso, de lançar o seu olhar e o seu espírito além do que elas possam alcançar com as mãos.

Eis aqui um belo exemplo de que teu espírito possa ter vindo de outro lugar, neste universo tão infinito de possibilidades, para trazer algum tipo de ensinamento ou encantamento com a vida, com o respeito à natureza e aos humanos.

Bjs mil e um ótimo dia!

helo flores disse...

Pode ser...
Nunca soube explicar direito nada disso, mas gosto de sentir que há o que fazer e que posso fazê-lo.

Interessante.

Um abraço.
Helô