quarta-feira, julho 09, 2008

O meu irmão Maurício

Pois com toda a função da nossa viagem a Monte Gordo e o avario da autocaravana, acabei não tendo jeito prá colocar aqui a minha homenagem pelo aniversário do meu irmãozinho caçula, que foi no dia 9 de junho.
Fiquei tão chateada...
Mas sempre é tempo prá gente se redimir, se for de coração e alma.
E é.










Lembro de quando nasceu, tinha uns cabelinhos bem lourinhos, encaracolados. E uns olhos que mais pareciam bolitas, tão verdinhos eram. Bem dava prá dizer que era um anjinho desses que a gente só vê em desenhos ou em filmes. Tinha assim uns ares de Pequeno Príncipe do livrinho. E ria muito. Sempre foi risonho.
Bonito também era. Lindo. E ainda é hoje.
Mas não só por fora, tem uma beleza imensa que vem de dentro e que faz com que toda a gente fique cativada, de maneira forte e definitiva.
Cresceu tão ligeiro o meu irmãozinho caçula.
Quando demos por nós já lá estava um moço alto e magrela, inquieto e metido. Mas um metido bom, de correr atrás, de ir em busca, de ter sonhos e acreditar que tudo é possível.
Grande otimista o meu irmão. E tão inteligente.
Depois foi correr mundo, fez-se à estrada. Mania de desbravar, que a dona Hélène nos ensinou e parece que ficou lá enraizado.
Buscando, buscando, olhar atento e a percepção aguçada. Esperto que só ele, mas prá coisas boas e oportunidades.
Morou comigo por algumas vezes, na infância, na adolescência e depois, já homem grande, em Santiago, Floripa e Santa Maria, prá alegria dos meus filhos, prá quem sempre ficou aquela coisa do tio ídolo, que têm até hoje.
Passamos juntos muitos momentos bons, alegres, comemoramos muitas coisas e também partilhamos muito sufoco, onde ele foi muito mais do que tudo, amigo, irmão de fé. Grande parceiro.
Sempre estudando, sempre querendo saber tudo e mais. Curioso, esforçado. Batalhador sem medidas e muito querido por todos.
Um grande cozinheiro. Ou um cozinheiro grande, cheio de criatividade e que inventa de inventar sabores e texturas e que adora misturar alhos com bugalhos.
Debochaaaaaaaaado...Mas com espírito. Uma casa cheia.
E amoroso, dengoso, enroscado... Aquela pessoa que vai esparramando alegria e carinho por onde passa.
É um homem bom. E tem aquele ar de moço bem educado, fino, como diz a mãe.
Adoro o Maurício, como a todos os meus irmãos (e irmãs). Sou mesmo uma grande fã.
Torço, rezo, acompanho a trajetória e fico querendo que encontre o caminho que mais se pareça com o seu lugar de estar. Parece feliz e acredito que nem tem como ser diferente, porque traz no coração essa exigência e busca, por isso encontra e curte cada momento possível.
Parece gostar do que faz e faz por onde.
Meu irmão querido, que bom poder te ver assim. Que continues sendo prá gente esse exemplo de jovialidade, de esperança e de alegria de viver intensamente, colocando a alma em tudo o que fazes.
A gente vai continuar sendo fã e torcendo muito prá que a tua vida seja do tamanho dos teus sonhos, que são os mais bonitos, eu sei, ao lado da Lia, que tem mostrado ser uma grande parceira.
Beijo enorme, carinho especial, muito amor e muita saudade da mana Lô.
Que Deus te ilumine, sempre! Eu, o Zeca, a Betina, o Maurício, a mãe, a Mara e o Sérgio. Faltando o Ricardo prá completar a família feliz, no casamento do Gabriel e da Renata.

Nenhum comentário: