sexta-feira, julho 18, 2008

E chega a sexta! No Brasil é o Dia Internacional do Sofá, ou será da Cerveja? Xiiii...já nem sei. Eu, minhas fotos e as minhas insônias...

O mar em camadas.
Praia de Ribeira D´Ilhas, vista do miradouro, Portugal.







Acordei às 4 da madrugada e perdi o sono.
Fazer o que?
Fui ler.
Nada de especial...acho que deitei cedo demais, (com as galinhas) ontem, ainda não eram nove e meia da noite.
Também tava com o pensamento na Carol, que hoje deve se apresentar na Caixa, em Porto Alegre. Liguei prá ela, tavam saindo em viagem. Aqui eram 4 e meia e lá devia ser meia-noite e meia. Coisa de mãe maluca, claro... Rezei prá chegarem bem e prá dar tudo certo.
Enjoei de ler, não tava prá aí virada.
Fui prá cozinha e fechei as portas todas, prá não acordar o Arsénio. Tentei fazer o mínimo de barulho possível, senão depois tem discurso (hihihi)
Inventei uma comida prá levar pro trabalho. Hoje é peixe com batatinhas cozidas e muuuuiiita salada. Se isso é hora de cozinhar...
Abri bem a janela da área de serviço, que dá pro Tejo, lá embaixo. Prá não ficar o cheiro, até porque ligar o exaustor a esta altura, ia fazer barulho pros vizinhos do apartamento ao lado.
O ar é fresco e respiro fundo, várias vezes. Tão bom...
Não fossem os containers ali amontoados e que andam a tirar-nos a vista, a visão do Tejo seria um belo espetáculo matinal. Devia ser proibido, pura verdade. Mas quem pode contra?
Não olhei o termômetro, mas sei que o dia vai ser de novo de um calor infernal, como ontem, anteontem e os demais, de uns dias prá cá.
E as cigarras nem começaram a cantar ainda...
Tamboril com cebola, alho e pimentões, verde e vermelho.
Salada de tomate, pepino, cenoura crua ralada e salada verde (alface, rúcula, coentros, salsinhas). Eu bem disse, tenho andado à dieta e tô levando a sério.
Sobremesa sempre é fruta. Só vai variando.

A magia de Sintra.
Caminho para o Palácio da Pena, Sintra, Portugal.
Tenho que chegar aos 70. Botei na cabeça.
Tudo acondicionado nos tupperwares (ai, que nome bem chique) ponho a comida no frigorífico, apago a luz e volto prá sala. Ligo a TV. Tá dando um repeteco de um programa da Tânia Ribas de Oliveira e do João Baião, que não está, no lugar dele há outro que não sei quem é. Também, nem interessa. São os programas de Verão da RTP1. E esse é em Pombal. Interessante.
Assisto.
Depois acho que começou um filme, mas já tinha me acomodado no sofá e acordei eram sete em ponto. Voltei pro quarto e o Arsénio a me perguntar o que andava a fazer pela casa àquelas horas.
Resolvo que vou mais tarde prá Abraço, antes tenho umas coisas prá resolver na rua e em casa também. Sexta quase nunca vou, mas hoje vai ser exceção. Gosto de estar lá, o ambiente é muito bom, as pessoas são super legais e sempre há diversão, além de trabalho, claro. Além disso quero levar umas fotos do México prá Margarida ver, ela viaja prá lá semana que vem. E há umas arrumações prá fazer na nossa sala, minha e da Vera. Portanto, vou mais tarde, mas vou.
À tardinha vamos nos encontrar com um amigo do meu irmão Ricardo, o Rodrigo, um baiano que tá em férias em Portugal. Devemos petiscar qualquer coisa.
E amanhã tem Delta Tejo. Vamos assistir aos concertos da Ana Carolina, da Marisa e da Adriana Calcanhoto, gaúcha, sim senhora! Acho que vai ser muito legal.
Bem, gente, já liguei à Carolina de novo. Estão quase chegando em Porto Alegre. Falo prá ela dormir um pouco, senão vai estar com cara de sono quando chegar na Caixa. ela me responde entre sonolenta e irônica: - É o que eu tô tentando fazer, né mãe (e dá uma risadinha). Despeço-me com todo aquele monte de recomendações que só mãe sabe fazer, desejo uma boa viagem e boa sorte e falo que ligo depois. Põe chata!
Mas é que mãe é mãe, tem direito até a ser chata.

Ponte sobre o Tejo, Parque das Nações, Lisboa, Portugal.
O Arsénio já saiu pro trabalho, faz tempo, bem antes das oito.
Vou até a cozinha, como um iogurte com granola, venho aqui no PC, dou uma geral, olho o flickr e vejo que tem gente levantada desde cedo, olhando fotos e postando no flickr. Fiz isso ontem à noite e já tenho cá uns comentários sobre as minhas flores. Respondo, dou bons dias, o pessoal é muito divertido, alegre e espirituoso. E ótimos fotógrafos, todos. Eu é que tô recém começando.
Por falar nisso, tive umas fotos, três delas, indicadas prá ir pro grupo Postais Ilustrados de
Portugal. Fiquei tri feliz. Por acaso são fotos de que gosto muito também.
E que até já postei aqui, se não me engano.
Bom, o endereço do flickr é :
http://www.flickr.com/photos/heloflores
E as fotos já coloco aqui.
Bem, gente, vou ter que dar jeito na vida. Preciso ir prá rua fazer umas coisas antes que o calor aumente e me consuma. Mas antes há roupas prá estender e outra maquinada prá encher.
Pensam que é brinquedo a vida do lar, pensam?
Beijos a todos.
E um dia super interessante!

Nenhum comentário: