domingo, julho 06, 2008

...

Amanheci esquisita hoje. Meio angustiada... Deve ter sido algum sonho marado.
Mas já passou.
Tenho um costume desde sempre. Levanto de manhã ainda antes das sete e faço umas coisas pela casa, tipo regar flores, dobrar roupas lavadas, limpar alguma coisa por onde passo, tomar o Synthroid (ôps!, força do hábito, já é o Eutirox faz mais de mês) e depois fico fazendo tempo prá tomar o café da manhã. Normalmente deito na rede ali na varanda e fico a observar a vida que começa lá embaixo, através das frestas das persianas.
Agora, com esse calor que faz aqui, mais ainda.
A esta altura está-se bem ali, é fresquinho.
Hoje comecei (de novo) a ler Comer Orar Amar, da Elizabeth Gilbert e fui até a página 117.
O livro é muito bom.
E ler a esta hora, deitada ali na rede, não tem preço.
Além disso, domingo é um dia prá gente andar à toa mesmo.

Mais tarde fui tomar o café, que a bem da verdade nem foi café. Um iogurte novo que saiu há pouco por aqui (hehehe...o Gabriel vai rir lendo isso, porque diz que tudo o que aparece tenho que experimentar, em termos de prateleiras de supermercado).
Que sou curiosa, é verdade. Mas nesse caso, comprei depois de provar um que a moça me deu lá no Continente. É o Danup Fruit Experience, lançamento da Danone. Sabor côco. E como diz o mesmo Gabriel, uma "diliça". Tem pedacinhos de fruta.
Pãozinho quentinho com manteiga magrinha e as geléias que andei fazendo semana passada. Outra "diliça", modéstia à parte.
E tava feito.
Voltei pro livro na rede.
Essa mulher escreve de um jeito muito bom de ler.

Hoje foi meu dia de fazer almoço, já que domingo passado o Arsénio cozinhou.
Prá variar, saladas e um strogonoff de carne com arrozinho branco.
Nada mal...

Depois do almoço ficamos ali a ver uma reportagem na TV sobre algumas capitais do nordeste brasileiro e aquelas famosas questões da prostituição infantil e do turismo sexual. Uma verdadeira vergonha. Fico tão revoltada que é até melhor nem comentar. Aliás, já comentei aqui.
O café e o pastelito de nata foram lá na Gare do Oriente, no lugar do costume.
Emagrecer como, desse jeito?
Depois foi aquela de comprar mangueira prá autocaravana, no AKI, dar uma passadela na Sport Zone, ver as novidades, zanzar um pouco no Centro Comercial Vasco da Gama, passar lá na dona Graciete e voltar prá casa.
Ela sempre tem alguma coisa prá me dar, tão querida comigo.
Hoje ganhei umas pulseiras prateadas e uns brincos hippies vermelhos. Também umas toalhas prá autocaravana e uns pêssegos dourados com cara de muito apetitosos.
Não tem vez que a gente vá lá que ela não tenha um pacotinho, uma sacolinha. Fico até sem graça com tanto mimo.

Já em casa, o Arsénio monta qualquer coisa que não veio com todas as peças, lá na cozinha, e resmunga talvez num dialeto galego que não percebo muito bem. Ou tô ficando surda, também pode ser.
Ando por aqui, a ler a correspondência e a fuçar na internet, fazendo um tempo prá ver se alguém aparece prá conversar um pouco no msn.
A mãe ficou de ir lá na Betina hoje, pode ser que entrem daqui a pouco e daí vejo a véinha. Saudade dela.

O Arsénio vem até a porta e fala aquela frase fatídica:
-Eu não te digo que comigo as coisas acabam sempre por dar pro torto.
Com razão, toda a vez que compra algo "montável", ou falta peça ou ele leva um baile, com direito a suador e tudo, prá botar a funcionar como deve ser.
Mas ele gosta da função, digo eu...volta e meia tá enrolado numa montagem qualquer de alguma coisa. Ele tem um nome prá isso: bricolagem.
Desta vez não sei o que foi. Daqui a pouco vou até ali ver. O "aparato" é um carrinho de enrolar mangueiras, com rodinhas e tal, como eu falei antes, comprado no AKI. Ou na AKI. É uma loja de tudo quanto se possa imaginar para a casa, jardim, coisas do gênero.
Bruxo!
Faltam mesmo duas peças. Não é só uma. Amanhã vamos ter que passar lá na loja prá buscar o que falta.
Volto mais tarde, vou ler mais um pouco.

Até depois.


..............................................................


Continuo por aqui. Olho comprido pro computador. Nada de alguém aparecer. Será culpa do fuso?


Ô gente! Cadê todo mundo?

Um comentário:

Roberta disse...

Sabe que mês passado eu li a sinopse desse livro e fiquei doida pra ler! Agora com a tua dica de que ele é bom, não tenho dúvidas, será minha próxima aquisição!!

Quanto a emagrecer... olha, eu aprendi que só quando a gente foca na malhação e na dieta e desencana do resultado a curto prazo é que funciona. E depois Helô... vamos combinar que ninguém emagrece no primeiro ano que está fora do "habitat". É normal engordar! Como se o organismo compensasse a saudade dos outros lugares e pessoas que amamos.

Segue curtindo tudo e relax baby, de preferência na tua rede com esse livro aí que to doida pra ler!!

bjaoooo e ÓTIMA SEMANA!!