segunda-feira, junho 07, 2010

Semana nova

São seis e dezesseis da manhã. Segunda-feira.
Aqui na praia do Cassino, onde vivem minha mãe e meu irmão Sérgio, está frio e o vento faz barulho lá fora.
Continuo acordando com as galinhas. Aliás, não deve haver nenhuma por perto, ou pelo menos não se tem notícia de galos. Não há cantos matinais para ninguém.
Temos estado reunidos por aqui e os dias, graças a Deus, têm sido ensolarados. O Cassino com chuva é um tantinho deprê.
Ando em função, tentando renovar meu passaporte, que vence no dia quatro de julho. Agora já não se renova, dizem lá na Polícia Federal. Faz-se um novo. Tenho que preencher um documento no site, imprimir, pagar no banco e depois ir à Polícia. E agora a foto é feita por eles.
Antes é preciso solicitar cópia atualizada das Certidões, nascimento, casamento, divórcio, essas coisas, no cartório da cidade onde fomos registrados.
Feito isso, encaminha-se tudo e, após seis dias úteis temos o novo passaporte nas mãos.
Bacana.
Pelo menos não vou precisar ficar um dia inteiro na fila, no Consulado do Brasil, em Lisboa. Sem contar que lá ainda é mais caro.
Digo eu.

Nenhum comentário: