quinta-feira, junho 10, 2010

Chuvarada com vento.

Depois de uns poucos e bons dias de sol, a chuva chega de novo, barulhenta e fria.
E eu me prometi que não havia mais de falar do tempo...
Sem brincadeira, hoje eu tinha me programado prá uma longa caminhada matinal na praia, com o Ricardo. Ia levar a câmera, ontem ele me ligou do caminho, todo agitado, tinha visto um leão marinho nas dunas e ficou extasiado. Na manhã anterior estavam lá gaivotas às centenas, catando os peixes abandonados pelas redes dos pescadores à beira da praia.
Ele teria gostado de registrar as imagens, mas agora vão ficar na retina.
O que também não é mau, pena é privar outros olhos de vê-las.
Mas há momentos assim...só nossos.

A chuva começou de repente, muito intensa.
Normalmente não é assim.
Fico apreensiva, chuvas dessas sempre trazem muitos estragos.
Aqui no Cassino, onde a maior parte das ruas são de areia, sem calçamento, ficam aquelas crateras cheias d´água, poças gigantes que, quando secam, dão um efeito ondulado no terreno. Quando se passa de carro, tem-se a sensação de estar em um tobogã. Dá até aquele friozinho na barriga e tudo.


Nenhum comentário: