domingo, outubro 26, 2008

Resumão



Pois ontem era o dia dos anos do Arsénio e fomos almoçar com os pais dele. Nem preciso dizer que a comida estava um espetáculo. A dona Graciete já cozinha bem ao natural, ainda mais no dia dos anos do filho.
Fartamo-nos de comer, claro.
E tomamos um bom verde.
Depois do almoço ainda teve o tradicional bolinho que, é lógico, tinha lá o distintivo do Sporting por cima e velinhas que piscam e tudo, acompanhado pelo vinhozinho do Porto.
Cantamos parabéns a você, o Arsénio soprou as velinhas bem contente e fomos felizes como nas histórias da Carochinha. Oh...Eu adoro isso!
Aniversário é aniversário, tem que ser bem comemorado. Assim é que vale.
Com toda a comilança, tivemos que ir dar umas boas pernadas no Parque das Nações prá um café e prá aliviar o peso na consciência. Mais pecados...ai...ai...ai...
O dia estava super agradável, parecendo de primavera.



O DOMINGO

Acordamos já pelo horário novo eram umas sete e meia. Acabou-se o horário de verão e diminuiu-se uma hora, desde as duas da madrugada de hoje.
Depois do café da manhã fiz umas coisas como estender roupas, recolher, dobrar, tirar lixos, dar uma organizada na casa. O resto da manhã, até perto das onze foi de fazer colares de contas coloridas e botões. Lembrei da minha amiga Carla e seus botões coloridos.
O Arsénio levantou mais tarde, perto da hora de irmos buscar a autocaravana lá nos nossos amigos Jorge e Paula. Havia qualquer coisa no frigorífico que não funcionava bem e ele consertou. Encontramo-nos lá no stand e ficamos de papo, vendo fotos de viagens, olhando mapas e combinando passeios prá quando voltarmos do Brasil.
Conhecem tudo e mais um pouco de caravanismo, estão nisso há muitos anos. A gente, como é novato, bebe o que pode do conhecimento deles.
Já era quase uma da tarde quando resolvemos almoçar.
Foi um belo almoço e a companhia valeu a pena. Gente muito boa, os dois.
Na volta ao stand, prá pegarmos o nosso carro, mais duas horas de conversa animada, na tentativa de resolver todos os problemas do mundo e mais um pouco, antes de nos despedirmos.

Já em casa, enquanto o Arsénio faz a mala, eu converso com os filhos no skype.
É o nosso hábito de final de semana e às vezes do meio da semana também. Faz amenizar a saudade dos miúdos (no coração de mãe, os filhos são sempre miúdos).
Só fico sossegada se falar com eles e tiver certeza de que está tudo bem.
Mães são assim, fazer o que?


Já tenho tudo separado, só falta arrumar dentro da mala.
Temos cá uma lista de todas as coisas que costumamos levar nas viagens. Na hora de preparar a mala, é só seguir o check list e tá a andar de mota, como dizem por aqui.
Coisas que aprendi com o Arsénio, que é super organizado, diga-se de passagem.

E amanhã começamos a semana, de novo.
Essa vai voar, na segunda que vem a gente zarpa.
Estamos começando a ficar um tiquinho ansiosos.
Eu, porque vou matar saudades, o Arsénio porque não conhece o Rio Grande do Sul e vai cheio de expectativas e também porque vai conhecer a mãããããããeeeee e meus outros manos, que ainda não conhece, e o Rodrigão e a Carol, as crianças, a Daiane e todas as pessoas queridas da minha vida. Ele só conhece pessoalmente a Raquel e o Gabriel, que já estiveram em Lisboa. Com a Raquel fizemos uma viagem juntos, em 2006 e o Gabriel esteve aqui neste ano, com a Rê.

Ah...sim, como é que eu ia esquecendo de contar?

O Arsénio fez anos e comprei-lhe prendas. Claro. Acho que gostou. Tomara que sim! Tento achar presentes úteis, sei lá...dessa forma acabo não sendo muito criativa, embora me dedique à causa.

Mas a surpresa mesmo foi quando ele resolveu me dar o presente de 50 anos adiantado. E põe adiantado nisso, só faço aniversário no dia dezoito do mês que vem. Nem quis acreditar. Faz muito que eu andava namorando uma objetiva prá minha câmera, dessas poderosas. Mas mesmo aqui são caras e tava adiando, já que o momento é de crise mundial, e coisa e tal...nem pensar.

Gente, ele me deu uma! E eu tô mais faceira do que lambari de sanga, ou que mosca em tampa de xarope, como dizem lá no Brasil. Nossa! Põe faceira nisso! Já andei testando e tudo. É ma-ra-vi-lho-sa! Agora vou poder fotografar tudo e mais um pouco, inclusive os pássaros e outros bichinhos, sem que eles se assustem e saiam voando ou correndo feito desalmados. Tudo assim, bem no detalhe. Coisa mais linda, não é? Eu acho. Puxa...muito obrigada, Doce! Nem sei o que dizer mais. Palavra.

Bem, é um pouco tarde, mesmo pelo horário novo. E amanhã é dia de trabalhar cedinho.

Uma bela semana a todos. E uma linda noite.

2 comentários:

Gabriel disse...

bey!!! Mas tá louco. Tem umas fotinhos ali que estão classe A. Bjao!

helo flores disse...

Mas "naonde"?
Isso é gozação ou tá falando sério?
hahahahahahahahaha
beijocas.