sexta-feira, maio 23, 2008

A sexta-feira...

Choveu praticamente toda a noite.
E na maior parte da manhã também. A ponto de a gente considerar a hipótese de seguir em frente. Mais eu do que o Arsénio, não se pode fazer muita coisa fora da autocaravana com a chuva que caiu até há pouco.
Então lemos, fazemos comidas, tentamos caminhar debaixo de um chapéu de chuva, vamos ao café aqui ao lado, dentro do parque.
Enfim, é de tarde e nesse momento temos um sol que promete.
Não sei se cumpre, mas...
Está a entrar pela minha janela e faz o dia mais bonito.
O movimento ali fora começa a se intensificar. Passa o tratorzinho do cara que faz limpezas, junta folhas, anda prá lá e prá cá.
O parque tem um bom número de bangalôs. Estão todos cheios. Muitos deles ocupados por famílias com crianças pequenas. Eles não se intimidam com a chuva. Há pouco passou um grupo de pequenos de bicicleta, todos de cabeça coberta por sacos de lixo, amarradas e fazendo as vezes de capuz. Acho muita graça. Quando a gente é criança, tudo nos diverte.
De repente o parque começa a ter vida. Parece que as pessoas começam a sair da toca, animados com os raios de sol.
A gente ainda tá aqui.
Eu escrevo.
O Arsénio estuda o manual da autocaravana, em detalhes, abrindo portas, compartimentos, acendendo luzes, experimentando tudo. Como ele diz, gosta de conhecer aos detalhes o que lhe cai às mãos. E leva um tempão nisso.
Enfim, cada um faz o que lhe dá na telha e acho isso o máximo.


**************************

Na TV a gente assiste à expectativa da população de Viseu, onde está o nosso Felipão e a sua seleção de craques, aguardando a chegada de Cristiano Ronaldo e Nani, que chegam à concentração com uns dias de atraso em relação aos outros jogadores, por terem disputado a final da Liga dos Campeões, onde se sagraram campeões pelo Manchester United, vencendo o Chelsea.
Comenta-se sobre a provável ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. Por enquanto não passa de especulação, que ele não confirma.

***************************

Enfim, o povo português se prepara e espera com confiança bons resultados no Euro 2008. Já se vê bandeiras às janelas e uma certa euforia meio à brasileira. Por conta dos apelos do Felipão em 2004, quando chegaram à final contra à Grécia, levando os portugueses à loucura. Pena não terem sido campeões, fizeram mesmo por merecer.

A onda de nacionalismo parece estar de volta e a toda a força. Muito bom.

***************************

Na política, Manuela Ferreira Leite (que já foi Ministra das Finanças), Pedro Passos Coelho (o homem que renunciou à aposentadoria como deputado a que tinha direito por lei) e Pedro Santana Lopes ( que foi Primeiro-Ministro por oito meses e foi destituído do cargo pela dissolução da Assembléia, na altura, e perdeu as eleições legislativas para José Sócrates) lançam-se à estrada, em busca da presidência do seu partido, o PSD -Partido Social Democrata. Andam mesmo à caça de votos nas estruturas locais do partido.

Manuela Ferreira Leite tem bom desempenho nas sondagens, mas no país está tudo em aberto, segundo a Visão desta semana.

Não sei lá muito sobre isso, mas parece que aquele que vencer fica a meio caminho andado para as próximas eleições às legislativas, ano que vem.

****************************

Bem, vou dar uma volta e ver se consigo umas imagens bonitas.
O sol convida.
Ah...estou melhor. Hoje já comi normalmente, com direito a sobremesa e tudo.
Valha-me isso!
Rsssssssssssssssss...


Nenhum comentário: