segunda-feira, maio 19, 2008

Fico tão triste...


Comemorações à parte, quinta passada a revista VISÃO trouxe, em matéria de capa estampada de forma brutal, a questão da prostituição infantil no nordeste brasileiro (Ed. 793, de 14 de maio de 2008).
Confesso que ainda estou chocada com as declarações ali contidas.
Como se não bastasse, ontem à noite, domingo, a rede SIC mostrou, em horário nobre e em rede nacional, a mesma matéria, agora em forma de grande reportagem, escandalizando os portugueses.
Por acaso, ou nem tanto, as estatísticas mostram que a metade dos turistas que voam para o Brasil procurando este tipo de "atividade" são "homens" portugueses. Juntam-se a eles os espanhóis e italianos.
Mas há também suíços e outros tantos mais. E as "presas" têm, normalmente, entre 9 e 12 anos, muitas das vezes muito menos até.
Por enquanto, Fortaleza, Salvador e Porto Seguro, com alguns respingos para São Paulo e Rio.
Cruel. Monstruoso.
Uma vergonha para nós, brasileiros, que as autoridades não tomem as devidas providências mas, ao contrário, muitas vezes ainda façam parte ou façam vistas grossas a essas cenas muito acima do irracional, uma vez que nem os animais são capazes de atos tão atrozes. Como se cada um levasse o seu quinhão pela destruição de seres humanos, vidas, infâncias e adolescências. Sem contar o sonho.
E cá desse lado...
Essa deve ser, então, a mentalidade dos povos europeus, os habitantes do "primeiro mundo". sobretudo os do sexo masculino.
Obrigada.
Se dependermos deles, o mundo vai muito bem, com certeza.
O mais triste ainda, a despeito de isso já bastar, sobrar, chocar e provocar-nos ânsias, é que o Brasil acaba por ser mostrado ao mundo dessa forma horrenda e é assim que fica no consciente coletivo.
Uma imagem que já não se pode desmanchar, nem maquiar, nem esconder, companheiro Lula!
Já não é hora de prestar mais atenção nisso?
Ou será que continuaremos indefinidamente a viajar pelas misérias alheias, enquanto coisas assim acontecem debaixo das nossas barbas?

Nenhum comentário: