quarta-feira, abril 30, 2008

Corre-corre

Fotos dos passeios.


















































Nossa, é mesmo.
Desde o dia 23 de abril não posto nadinha.
E assunto é o que não falta.
Já ia dormir, aqui são 23:58hs. Mas vou dar uma palhinha, em respeito aos meus leitores queridos...hehehehehe...
Desculpem, gente.
O passeio de autocaravana foi muito legal. Muito mesmo.
E durante a semana passada, antes de viajarmos, estive virando Lisboa junto com o meu irmão Ricardo. Desde segunda agora, idem.
Estou tentando mostrar as coisas que acho mais legais aqui.
Por isso, fotos.
Depois conto.
Beijos a todos.

quarta-feira, abril 23, 2008

Passeio

Amanhã rumamos ao norte, de autocaravana. Eu, o Arsénio e o meu irmão Ricardo.
Levamos o portátil, portanto, devo atualizar o blog.
Beijos a todos.
Cuidem-se e sejam felizes.

terça-feira, abril 22, 2008

O meu irmão Ricardo


Chegou hoje cedo de Salvador, num vôo da TAP, e agora estamos de trela, botando a conversa em dia.
Como é bom estar perto das pessoas que amamos.
Mãe, Marly, gurizada, o rapaz chegou bem e tá descansando, mas logo a gente vai dar uns bordejos por Lisboa.
Fiquem descansadas, que ele tá bem cuidado.
Beijão grandão.

segunda-feira, abril 21, 2008

Mais fotos...

Na locomotiva da mina de Lousal.
Não, eu não tomava vinho, não.
Só no suminho de fruta e sanduiche.

Sim, é um canhão...mas eu sou da paz. Lá embaixo, a praia de Sines.


Eu e o Vasco da Gama.




O grupo em conversa no entardecer de Sines.

A antiga mina, ao fundo.





O artesanato de Lousal.














De volta a Lisboa.






As flores na janela da Albergaria.



Nós e a amiga Paula Fino, esposa do JJ, nossos anfitriões na vida do caravanismo. Uma mulher especial e grande parceira.

Museu


Não, não...eu não tava explicando nada, tinha mesmo era sujado as mãos de algo amarelo, que me levou dia e meio prá sair, depois de muito lavar. Uma pedra de pirite, que tive que tocar, prá "ver" como era. Cheirava a enxofre...








O museu.


A visita ao museu da mina e o seu Manoel João (mineiro, filho de mineiro e neto de mineiro) contando as coisas do lugar.










Troca de experiências.







Uma parte da turma.



Outro ângulo...
O lugar.


De manhã, tempo meio fechado.















Chegada na minas do Lousal, autocaravanas enfileiradas, para pernoite.
Saída do stand de autocaravanas dos nossos queridos anfitriões, José Jorge (JJ) e Paula Fino.


Foi um passeio excelente. Cheio de coisas novas, lugares diferentes e interessantes e pessoas muito legais.
Um bom convívio.
Conto em detalhes depois. Agora são as fotos.
Uma seleção, sim...porque se fosse colocar todas...nossa!
Beijo bom prá todos e uma bela semana!

sexta-feira, abril 18, 2008

Sexta-feira...


O dia hoje tá muito marado mesmo. Abre sol, chove, fica nublado, volta a clarear, sol de novo, uma sucessão de fatos climáticos (será que tá certo dizer isso? Ah...sei lá!)
Tô aqui na função.
Ainda tenho uma porção de coisas prá providenciar.
Se der, ainda volto hoje, mas pelo jeito vai ser corrido.
Deixo um beijo muito grande prá todos. Domingo à noite devo estar de volta.
Vamos até as minas do Lousal , perto de Grândola, no Alentejo.
Depois eu conto.
Té mais...
Um lindo final de semana!
Ah...só prá que conste...
O sol tá rachando lá fora.
Ah.Pois é.
Vou à rua.
5 minutos depois...
Volto aqui prá desligar o PC.
E já chove com toda a vontade.
Eu não digo...

quinta-feira, abril 17, 2008

Voltando...

Nossa, nem tinha me dado conta de que foram tantos dias.
Cinco!
E não é que andasse sem assunto.
Enfim, a semana foi corrida e amanhã já é sexta de novo.
Sobre o domingo, dia 13, não lembro muito bem, mas devíamos estar envolvidos com a tal da autocaravana. Ah...sim, fomos à Quinta do Conde, almoçar com os pais do Arsénio e dar uma geral na bendita, prá ficar mais jeitosa. E ficou.
O dia tava meio emburrado, mas a gente conseguiu fazer o que tava previsto. Limpeza e arrumação. Ou seja, botar a nossa cara nela. Toda a casa deve ter a cara dos donos, afinal...ou não é?

A segunda (14) foi de um pouco de stress antecipado. Dia de ir muito cedo da manhã ao SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, com a perspectiva de quarar em filas homéricas e perder o dia. Mas não, afinal fui super bem atendida, extremamente rápido para a situação e já tenho o documento que me deixa legal por aqui. Sem tranqueira nenhuma, por incrível que pareça. A menos que resolvam inventar, daqui a uns 50 dias devo ter o meu cartão de residência, sem mais delongas.
Feito isso, fomos comemorar com um choco frito e depois um moscatelzinho em Setúbal, que também somos filhos de Deus e é prá isso que serve o stress anterior à coisa toda. Prá comemorar com mais vontade depois.
À tarde foi de resolver coisas pendentes e outras providências que devem ser normais do dia-a-dia, pois já não me lembro.
Será?
Nossa, daqui a pouco vai fazer falta um targiforzinho...
De qualquer forma, não trabalhei na segunda.
Disso me lembro.

Terça...o que fiz na terça?
Trabalhei. Muitas roupas e coisas que a Abraço recebeu para separar e organizar, depois enviar para as delegações e entidades. Telefonemas, mails, marcação de reuniões...
Mais organização na autocaravana, na volta prá casa. Preparativos prá viagem de amanhã (viagem nem é bem o termo, um passeio com mais outros caravanistas. Ao todo devem ir umas 10 autocaravanas).

Ah...também foi dia de torcer e rezar pro Gabriel e a Rê conseguirem o visto por mais um ano na Irlanda. Como o nosso santo é forte e o deles mais ainda, deu tudo certo, graças a Deus. Tudo resolvido.

No blog da Carol e da Raquel, leio que estão felizes, cheias de atividades e também correndo muito. Deixo lá o meu recado e segue o baile.

O Rodrigão em Curitiba, fazendo um curso pela Caixa, bem faceiro. E a Daiane a as crianças também funcionando em Santa Maria.

Ainda deu tempo de um bom papo com a mana Betina, trocar idéias, atualizar novidades e tal. Sempre muito bom. Temos saudade. E é bem grandona.


E quarta foi ontem...
Deixa ver...
Trabalhei de novo. Os dias na Abraço são muito cheios e também divertidos. Há sempre muito o que fazer, mas sempre sobra espaço para uma boa e saudável convivência com os colegas, muitas risadas e a expectativa do derby da noite entre o Sporting e o Benfica, definindo o segundo lugar na Taça de Portugal. Será que é isso mesmo?
À noite, jogo pela TV. Sofrimento e tal, afinal o Sporting deu banho e ganhou por 5 x 3, prá alegria do Arsénio de te todos os sportinguistas de plantão. Sairam perdendo de 2 x 0 e conseguiram uma recuperação fantástica. Só alegria!
Entre um gol e outro (e foram 8 no jogo todo), conversas com o Gabriel pelo msn, para definir a vinda deles a Lisboa, prá uma visita muito mais curtinha do que de médico, mas...enfim, já dá prá matar a saudade e dar mais umas outras tantas risadas, depois de uns QSucos juntos.

E hoje, ritmo normal de quinta...tomei o pequeno almoço no café de costume, a caminho do trabalho, lendo a VISÃO. Na Abraço tivemos um almoço comunitário, feito por uma colega. Delícia! Mais risadas, cantorias e um sentimento de sintonia total.

Já em casa, voltamos à autocaravana prá ligar a geladeira prá amanhã estar ok, já deixamos lá tudo o que temos que levar. Só falta a roupa do corpo, o corpo, a vontade e os documentos. Mas durante o dia ainda tenho que organizar o apto, molhar as plantas, ir ao banco, essas coisas que a gente tem que fazer e não dá prá delegar...hehehe...

E a previsão é de muita chuva. Aliás, se for ainda mais do que agora, vamos é dormir bastante nesse passeio, digo eu. Em todo o caso, tô levando revistas e um livro prá ler, se isso se confirmar. Mas há uma grande expectativa. É o nosso primeiro passeio maiorzinho, depois que recebemos a dita, que ainda não tem um nome, mas já já vai ter.

Ah...sim, os colegas da Abraço me presentearam com umas lembrancinhas...prá nova vida. Uma necéssàire cor-de-laranja de plástico transparente muito lindinha (ainda descubro quem foi dessa vez...hehehehe), uma almofadinha de "poisar" a cabeça prá descansar, inflável, uma caneta cheia de um líquido que um suspeito do crime me disse ser de muita utilidade, já que dava prá fazer bolas de sabão (e vi que dá mesmo e já lembrei que a Luísa ia adoooooorar!), um joguinho daqueles de ficar horas e horas tentando colocar as coisinhas no seu lugarzinho (tipo aqueles cubos coloridos), que eu sou a última pessoa indicada na face da terra prá ter tal persistência e um coelho de peluche (pelúcia) muito maneirinho, dorminhoco e tal, que o Jota me deu prá viajar com a gente, na autocaravana. Falta batizar o gajo. Mas já está lá, a postos, bem como todas as outras lembranças dos meus queridos coleguinhas de trabalho. Na volta vou fazer um almoço prá agradecer tamanha gentileza, vou sim. Mas não sou mazinha, não. Vou fazer comidinha brasileira, da boa, podem apostar.

E é isso, gente.

Depois de furungar horas e horas aqui na NET, vendo lugares e fotos de cidades onde queremos ir, depois de resolver com o Gabriel que eles vêm mesmo em maio e depois de escrever aqui o que já devia ter escrito nos dias passados e não tinha escrito, vou dar jeito de nanar, que o sono já começa a bater.

Tenham todos uma belíssima noite e fiquem com Deus.

Da viagem/passeio conto depois, com detalhes. Se eu não esquecer...prometo! Dessa vez acho que não levamos o portátil. Mas levo um bloco de apontamentos.

Beijos carinhosos!

Até breve.

sábado, abril 12, 2008

Sonho de longa data.










Bom, gente, o dia de hoje fica marcado de uma maneira super especial.
Perto das 11 da manhã recebemos a nossa autocaravana e entramos para a vida dos aventureiros caravanistas.
O Arsénio, depois de 15 anos sonhando com este momento, está em êxtase.
E eu, claro, super feliz também. É legal quando a gente consegue realizar um sonho, levado a termo com tanto carinho e, de certa forma, com bastante esforço.
Aqui está ela.
Azulzinha e branca. Linda. A gente se apaixonou à primeira vista.
Agora terei ainda mais coisas prá contar, todas as peripécies a bordo da nossa primeira autocaravana.
Amanhã vamos dar um passeio com os pais do Arsénio. Claro que o Mike (o cão) vai, imagina.
E semana que vem já temos uma programação com uma turma de autocaravanistas, que depois eu conto com detalhes prá vocês.
Hoje estamos organizando as coisas dentro dela.
Depois, quando estiver tudo arrumadinho, registro e mostro as fotos prá vocês.
Será a nossa Aventura-móvel.
O nome?
Ainda não tem.
Mas estamos providenciando.
Aliás, estamos aceitando sugestões.









Olha aí, família! Vamos ter que fazer muitas viagens juntos!
Com vocês é que vai ter ainda mais graça.
Manhê, quando é que a senhora se anima e embarca no navio prá vir?
Comecem a se organizar.
Estamos esperando.
Um lindo domingo a todos.
Mil beijos e um monte de saudade.

sexta-feira, abril 11, 2008

Voltando à vaca fria...

Aiiiii...
Ontem acabei terminando isso aqui se sopetão.
Sei lá, me deu uma azia de repente...tive que abandonar o barco e pedir pro Arsénio desligar o portátil e tudo.
Credo!
Bem, depois de respirar fundo, tomar água e água e mais um sal de frutas, passou.
E dormi.

Hoje acordei bem.
E havia sol.
Há pouco já chovia.
E agora já temos sol de novo.
Ouço Sara Tavares e faço um remendo de faxina.

Hoje experimentei fazer a receita da Beringela Napolitana (é isso?) da tia Rita.
A Carol tinha razão, fica uma delícia.

Fui ao chinês comprar uns vasos de pendurar na sacada. Mas não dá jeito, não encaixa. As flores estão precisando ser transplantadas para vasos novos, porque estão muito amontoadas e acabam por não respirar. Os temperos também.
Ainda vou ter que encontrar mais terra.


Esse tempo tá mesmo muito doidão.
e a gente aqui, a estender e recolher roupas do varal...Haja disposição prá essa brincadeirinha de esconde-esconde.
hehehe...

Há pouco falava com a mãe da Rê.
As duas corujas...
Mas a guria tá se saindo, olha...olha!
Desfilou semana passada para um concurso de penteados, da L´Oréal, em Dublin e ficou entra as 14 finalistas, para concorrer em maio, na final.
Te mete!
A gente fica torcendo, como sempre temos que fazer com as coisas boas e alegres da vida.

Aliás, diga-se de passagem, fui (e sou) sortuda com as minhas noras. Meninas boas, queridas, lindas e super batalhadoras, a Daiane e a Rê. Além de serem grandes amigas que tenho.
Não é prá qualquer sogra...hehehe...
Pronto...média feita!
Capaz, capaz... tô sendo super sincera, gurias.




quinta-feira, abril 10, 2008

Cá tô!

Pois é...
Às vezes acaba sendo falta de tempo, mesmo.
E não é desculpa, não.
Palavra.

Neste momento a gente assiste a uma partida entre o Sporting e o Glasgow Rangers (Escócia), pela taça UEFA.
E a coisa tá pegando, estamos a perder por 1 x 0.
Dá um tempinho, volto depois...

..........................................................................
Acabou.
Acabou o jogo e o sonho de seguir disputando a Taça UEFA.
2 x 0 foi o resultado final.
O Polga, definitivamente, fez muita falta. Estava lesionado, não jogou hoje.
Enfim...
Futebol é assim.
..........................................................................

Hoje o dia foi movimentado na Abraço. Um pouco de correria.
A Margarida viaja pro Rio de Janeiro amanhã e tinha o preparativo todo. Vai participar do II Congresso CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) sobre DST e HIV/SIDA.
E, quer queira, quer não, a gente se preocupa com a Dengue. Mas ela vai bem "equipada" de repelentes e informações sobre o Aedes Aegypti.
..........................................................................

Chove que não acaba mais.
Já deu prá aborrecer.
Amanhã é dia de limpezas no apê e chovendo assim, lavar roupa, nem pensar.
...........................................................................

Hoje errei o pulo.
Como tenho que caminhar um bom pedaço, já não gosto mais de muitos saltos, por isso coloquei um mocassim bem baixinho prá ir trabalhar. Daí que a água empoçada do caminho deu conta de molhá-los inteiros. E não há coisa mais incoveniente do que uns sapatos molhados o dia todo nos pés.
Por outro lado, o pessoal lá da Abraço tem a mania de fazer uma brincadeira com os colegas. Há dias em que chegamos e em cima da mesa de trabalho há qualquer coisa como camisolas, sapatos, chinelos, bonecos.
Pois hoje clamava por um chinelinho daqueles. E não encontrei nenhum.
Mais tarde a Vera me arranjou um.
Foi a salvação.
Juro, que de pés molhados fico até irritada.
Sei...fizemos 130 km debaixo de chuva torrencial e barro, no Caminho de Santiago das Missões. Mas aí não era trabalhar de pés molhados, né...fazia parte.
................................................................

Pois o Rodrigo me contou que agora têm uma cachorrinha daquelas tipo salsicha, nunca lembro o nome da raça...
Só imagino a farra da Luísa e do Francisco...
Pobrezinha da Lola (é este o nome dela). Aquelas duas figurinhas fervem...hehehe...

................................................................

quarta-feira, abril 09, 2008

Bom dia! Bom dia!

Péra!
Já escrevo, mas vai ter que ser mais tarde.
Prometo.
Té...
Lindo dia a todos.
Aqui ainda chove mas, no coração, temos um sol brilhante.

segunda-feira, abril 07, 2008

Post 300


Bom dia, pessoal!
Que a semana seja leve e dê bons frutos.
Começamos com chuva, por aqui. Não sei até quando, mas o tempo tá mesmo emburrado.
****************
Há 60 anos se comemora o dia Mundial da Saúde, no dia 7 de abril. Nem por isso. Ainda há quase tudo a fazer, durante todos os outros dias do ano. Que ninguém esqueça disso.
***********************************************




















Ontem fez 13 anos do dia do meu acidente em Floripa. Esquisito ficar lembrando disso, uma coisa tão sinistra. Mas lembro pelo lado bom, como boa Pollyanna que tento ser. Fazem 13 anos que comecei a pensar um pouco diferente a respeito da vida e passei a ter um pouco mais de atitude, em todos os sentidos.
Vale.
********************************************************************************
Hoje de manhã, passando pela praça (mercado) do Rego, a caminho do trabalho, vi algo muito interessante e, corrijam-me se estiver atrasada, achando que a idéia é nova e não é.
Numa das paredes, bem à vista dos fregueses, há uma Balança Pública, com um grande letreiro em cima, dizendo o que é.
Isto mesmo.
Uma balança acessível a todo e qualquer cidadão que queira conferir o peso das mercadorias compradas.
É isso aí, preto no branco.
Não é genial?
Eu achei.