terça-feira, abril 26, 2011

Conhecendo Portugal




Os feriados foram bons prá gente se embrenhar serra adentro e conhecer algumas vilas e aldeias históricas da Beira Baixa, aqui em Portugal.
Saímos na quinta-feira à tarde, em direção a Belmonte. Uma viagem que poderia ter levado umas duas horas e meia, talvez três, mas com as confusões e acertos de uma tal senhora que fala desde o interior de um aparelhinho chamado GPS, com uma voz estridente, chata e repetitiva, acabamos por chegar ao destino por volta das oito da noite. A dormida foi junto ao estádio de futebol do Belmonte, no estacionamento ao lado. Por ali se arranjaram as vinte e duas autocaravanas (motorhomes) e seus ocupantes, entre adultos, crianças e o pessoal da feliz idade, num total de cinquenta e cinco pessoas.
Antes devo dizer que pertencemos ao CAI - Clube Autocaravanista Itinerante, aqui de Portugal, do qual é presidente atuante a Ana Pressler, carinhosamente chamada de Bruxinha, juntamente com o seu marido Rui, um moço super simpático que ama o surf e que entende tudo de autocaravanas. Pois, em comemoração ao primeiro ano de fundação do CAI, eles e mais alguns componentes do clube organizaram o passeio. Abastecida a geladeira (frigorífico), munidos de vinho, pães alentejanos, enchidos e queijos, lá fomos nós, com o primo Sérgio de companheiro.


Nenhum comentário: