segunda-feira, julho 19, 2010

Dia de segunda-feira em Viena

Acabamos de ouvir Bill Gates em conferencia de imprensa aqui no Media Center da XVIII AIDS 2010.
Bill Gates que, ao lado de sua esposa Melina, fundou em 2000 uma organizacao filantropica envolvendo pesquisas sobre AIDS, defendeu a circuncisao masculina, a distribuicao de seringas descartaveis e o tratamento com anti-retrovirais como metodos adicionais `a prevencao do HIV.
Pediu, em seu pronunciamento, que cada centavo seja usado em acoes que ja mostraram evidencia na prevencao. O dinheiro disponivel deve ser gasto de forma cuidadosa. O mesmo pensamento tem o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.

A CIRCUNCISAO, segundo estudos publicados, pode diminuir em ate 60% as chances de infeccao entre os homens.


Media Center na XVIII INTERNATIONAL AIDS CONFERENCE. Um local agradavel, super organizado e onde ha uma grande parceria. Aqui tenho passado boa parte do tempo, nestes dias da Conferencia em Viena.

A temperatura, por aqui, ao contrário do que era previsto em todos os sites de tempo, é baixa. E deveria andar por volta dos 25 a 33 graus.
Nao tenho acentos disponíveis aqui neste teclado, ou melhor, tenho alguns. Portanto, vai assim mesmo. O meu netbook pifou ainda no Brasil, levei à Worten e só entregam daqui a trinta dias. Fiquei na mao.
Menos mal que nas salas de mídia no congresso há computadores de sobra para todos. Isso aqui é um mundo. Gente de todos os países, cada um falando a sua língua, um espetáculo verdadeiro. Tenho fotografias. Vou tentar passar algumas na sequência.
Estou adorando tudo.
Ontem à tarde tivemos um intervalo grande, era domingo. Aproveitamos prá ir até Bratislava, na Eslováquia. Fica mesmo aqui ao lado, a uma hora de trem. Achei a cidade super simpática. E os precos (o teclado nao tem cedilha). Almoca-se a 2,20 euros. Inacreditável. E nas lojas, parece piada. É que o poder aquisitivo dos eslovacos(ou será eslováquios?) nao deve andar lá muito famoso. Nao é de admirar que debandem todos para outros países onde possam ganhar mais. A língua é que é difícil de entender, menos mal que falam também o inglês. Com forte sotaque, mas conseguimos decifrar. E sempre há os gestos, que dao grande jeito.

Em Viena falam 100% alemao. Fazem favor ao falarem inglês, é o que parece. Mas a gente tem se defendido.
No problem.
O Congresso é um mar de gente de todas as cores, racas e credos.
E eu fico maravilhada com tanta diversidade.

Nenhum comentário: