sábado, julho 24, 2010

De volta a Lisboa e agora já em um teclado normal.

Acabo de chegar de Viena, num vôo da Lufthansa que fez escala em Milão. Vi a Itália só de cima, mas achei linda. Muito verde, um quadro em alto relevo. Fico com vontade de visitar. O tempo estava limpo, quase sem nuvens e o vôo de Viena a Milão é rapidinho. Pouco mais de uma hora.
De Milão a Lisboa, mais uma hora e tal e já estamos em casa.

Nos dias em que estivemos lá, quando dava uma folguinha, aproveitamos para conhecer algumas cidades perto de Viena. Fomos a Bratislava, capital da Eslováquia e Praga (República Checa), a capital européia mais visitada de todas.
Amei Praga. Mas não é um amar qualquer. Quero voltar lá na primavera. Aquilo é assim: Não há um só ângulo para onde se olhe que não seja maravilhoso. É preciso tempo prá ver. Sem medo de errar, digo que Praga é a cidade mais bonita que já visitei. Isto que nem vi muito, o tempo foi curto. Mas vale a pena!

Estava com saudade dos acentos e cedilhas.
Minha Nossa!

A conferência em acabou ontem à tarde, mas já na quinta muitas atividades encerraram e foram desmontados stands. Durante sete dias Viena foi palco de um enorme evento, que não se limitava ao Messe Wien, a cidade toda esteve envolvida. Tudo tinha a ver com o que estava acontecendo, o assunto era mesmo a conferência e a importância da luta contra a AIDS.
Fiquei fã das pessoas de lá. Super agradáveis, simpáticas, sempre prontas a ajudar.
E os transportes? Em dois dias estávamos craques. Aquilo é uma facilidade. Transporte de todo o tipo, prá todo o lado e alguns a cada 2 minutos. Os preços regulam com os de Portugal, porém há muito mais opções em todos os sentidos. Sobretudo em termos de cultura.
Conseguimos visitar alguns dos pontos mais importantes e significativos, tudo é muito bonito e bem cuidado, além de haver muita organização. As coisas realmente funcionam.

Belvedere ao fundo.
Estou aqui baixando fotos e mais fotos, prá fazer uma seleção e depois passar prá cá.
Dá mesmo vontade de partilhar.

A minha colega Filipa e eu, protegendo-nos do sol. Tivemos uns dias muito quentes em Viena.

Nenhum comentário: