quinta-feira, outubro 11, 2007

O vaivém da vida, a música, muitas alegrias...e todos os dias das crianças, pequenas e grandes.

Pois calhou de eu andar por aqui quando o meu filho Rodrigo assume o cargo de engenheiro civil na REDUR - Caixa Econömica Federal, em Santa Maria.
Legal essa experiência de recebê-lo de volta, no apartamento que deixou, depois de formado, quando foi morar em Charqueadas, prá trabalhar na Saibrita e depois casou. Hoje já tem uma família linda, alguma experiência de trabalho e uma vontade enorme de alargar horizontes.
Que coisa boa ver o entusiasmo, a esperança e a alegria estampados no rosto de um filho!

E é assim...ainda noutro dia o Gabriel viajava com a Renata e deixava este apartamento, prá começar vida nova lá em Dublin. Tão contentes que estavam, pela realização do sonho construído juntos e pelo amor tão bonito dos dois...

Antes saiu a Carol, depois a Raquel, recém-formadas, a procurar seu caminho e a tentar escrever a sua história, cheias de esperança e muitos planos.

A gente, que é mãe, vai ficando...rezando... sofrendo a tal da Síndrome do Ninho Vazio, como sempre me falava a Raquel...e torcendo prá que o mundo seja leve com os nossos filhos e lhes dê um retorno justo, se forem bons e fizerem por onde.
Mas feliz, por ver os filhos tomando as rédeas da sua vida.

Depois, eu mesma também fui.
Era hora de desbravar, de novo.
E dia 27 lá vou eu atravessar o Atlântico mais uma vez, voltando prá casa, que agora é no mundo, que é tão grande e tem tanto a mostrar.

Mas...enquanto isso não acontece, aguardo aqui mesmo a chegada das minhas visitas tão esperadas: A Daiane e as crianças.
E a casa fica mais cheia e mais alegre ainda, amanhã, quando vêm a Carol, o Lucas e a Raquel.
Gosto tanto disso!

Então vamos todos juntos dar um super abraço no André Minozzo, que cola grau em engenharia civil, pela UFSM, como o pai, José Matheus e o Rodrigo, grande amigo de infância.
Vai ser um prazer enorme, uma alegria mesmo, poder abraçar o André, a tia Rita e o tio Pena por mais essa conquista. Grandes amigos, pessoas muito queridas da nossa vida.

Claro que amanhã a tarde o meu maior compromisso (com prazer dobrado) é com a Luísa e o Francisco.
Não porque se comemora o dia da Criança, estou-me nas tintas prá isso, porque prá mim o dia deles é todo o dia (eu sou apaixonada por crianças, imagina pelos netos!), mas porque vou levá-los a assistir o espetáculo A Pandorga da Lua, no Theatro Treze de Maio, às três da tarde.
Levei o livrinho/cd prá ela, ainda não tinha 1 aninho, hoje tem 2 e tal. E a gente costuma cantar juntos, eu, ela, o Rodrigo, a Daiane e a vó Marlene.
Agora vai ver o espetáculo ao vivo, com a "banda" e as músicas de que ela tanto gosta. Com a Camila e sua mochila, com o arquiteto Anacleto... e vai poder cantar com eles e dançar a dança da lagartixa.
Nossa! Acho que eu sou a mais empolgada do pedaço!
Para o Francisco, com apenas 7 meses, grande novidade.
De certeza que vai ser uma festa, prás crianças e prá criançonas crianceiras assim como eu. Mal posso esperar!
E mais, duvido que a Carol e a Raquel não queiram estar lá também.

Enquanto isso, no exato momento, chove aos baldes em Santa Maria.
E o tempo arrefece, brrrrrrrrrr...

2 comentários:

FROILAM DE OLIVEIRA disse...

Parabéns pela centéssima postagem.
Parabéns pelos filhos.
Parabéns pela Luísa (sou amigo do avô coruja dela).
Parabéns pelo Francisco.
Parabéns pelos textos.
Abç

Floryflores disse...

hehehe...
Obrigadão.
Abraço grande.

Helô