segunda-feira, abril 23, 2012

Por lá...

Lisboa é a minha segunda casa, onde vivo em uma freguesia chamada Bobadela. Na verdade, a Bobadela pertence ao Concelho de Loures e não ao Concelho de Lisboa. No entanto, o município é Lisboa. Lá esta divisão é um pouco diferente. A Bobadela poderia ser um bairro de Lisboa, se fosse como aqui. Na verdade ainda não consegui entender com clareza esta localização. O que pode esclarecer é dizer que vivemos a alguns minutos do Parque das Nações, do Aeroporto da Portela e pouco mais de quarenta e cindo minutos do centro histórico de Lisboa, se não houver bichas (filas) no trânsito. Se houver - e em horas de pique há - acrescente-se aí alguma horinha a mais. Em maio estarei voltando a Portugal. Lá tenho o meu companheiro à minha espera e uma porção de tantas outras coisas bacanas para a gente fazer juntos. Outros projetos, a vida em comum, muita cumplicidade e, de novo, um verão inteirinho para viver intensamente. Lá tenho o meu trabalho voluntário junto à Abraço, que neste ano completa 20 anos de trabalho sério e luta, apoiando pessoas infectadas e afetadas pelo HIV e onde tenho aprendido muita coisa importante e feito grandes amizades. Mesmo que eu adore o inverno do nosso Rio Grande, com seus vinhos, lareiras, casacos e cachecóis, desta vez vou dar uma fugidinha dele. Mas logo estarei de volta. Tenho cá as raízes mais profundas, os meus amores e a maior parte da minha vida.

Nenhum comentário: