sexta-feira, abril 06, 2012

Concerto da OSSCA, ontem à noite.



Senti saudade dos tempos em que ia assistir aos ensaios da OSPA, às terças.feira, ali na UFRGS, nos idos de setenta e tais. Foram bons anos vivendo em Porto Alegre.

Depois havia o Clube Amigos de Beethoven, em Santiago.

Vivaldi era o meu preferido, mas adorava ouvir todos eles.
Fechava os olhos e viajava no tempo, no espaço, no mundo. Ia longe.

E ontem foi uma noite muito especial. A convite da Eda fui assistir ao Concerto Virtuosi - Souvenir de Russia, no Teatro Governador Pedro Ivo.

O Souvenir de Russia faz parte do ciclo de eventos da temporada OSSCA 2011-2012, patrocinado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tendo como diretor artístico e regente o talentoso maestro José Nilo Valle, desde 1992, quando criou a OSSCA, com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura.

Performance destacada do pianista baiano Paulo Brasil, interpretando - em primeira audição histórica no Estado - o Concerto para Piano e Orquestra em Si Bemol Menor, Opus 23, do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaicovsky.

Também no programa, obras dos grandes mestres Liadov e Borodin, cujos temas de inspiração folclórica evocam - como lânguidas reminiscências - a sensibilidade artística e a grande paixão pela música peculiar ao povo soviético.

Noite memorável!

Nenhum comentário: