segunda-feira, abril 23, 2012

Por aqui...

Os dias continuam de quase verão em Floripa. Pode-se caminhar na praia, aventurar-se em algum banho de mar com água quase morna, correr na geral do Rio Vermelho pela manhã e à noite cobrir-se com um edredom leve. O ideal seria que esta temperatura se mantivesse ao longo do ano. Mas não há de ser assim, aqui o inverno também acontece, embora muito mais ameno. Não fossem as chuvas e a umidade, seria bem gostoso. Ando por aqui tentando (re) construir a casa, bastante atingida pelos sucessivos aluguéis de que foi objeto ao longo dos verões e também fora das temporadas. Nunca saem ilesas. Talvez o que se gaste para recuperá-las, não chegue nem perto do que se recebe alugando. Desta forma, decidido está: já não se aluga mais. Passo a viver aqui, quando por estas paragens, o que deve acontecer com maior frequência e durante uma boa parte do ano. No Brasil estão a minha família amada, os meus amigos queridos, as minhas lembranças bonitas e muitos dos projetos em que ainda penso me aventurar. Porque a vida é assim, essa coisa dinâmica e pulsante, que nos leva ao movimento e à ação. Não poderia ser diferente. Pelo menos não no que me toca. Sendo assim, vamos a isso! Uma excelente semana a todos! Depois da caminhada matinal, aqui estarei envolvida com pincéis, produtos de limpeza, regador, enxadas e pás e uma porção de outros utensílios facilitadores da transformação.

Nenhum comentário: